Topo

Em estreia do "BBV" na Champions, Vinicius e Benzema vão bem; Bale destoa

Vinicius Júnior e Benzema comemoram gol do Real Madrid - TF-Images/TF-Images via Getty Images
Vinicius Júnior e Benzema comemoram gol do Real Madrid
Imagem: TF-Images/TF-Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/02/2019 04h00

O Real Madrid venceu o Ajax por 2 a 1, ontem, no duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões com o trio de ataque titular formado por Bale, Benzema e Vinicius Júnior. Eles tiveram atuações distintas na estreia do "BBV" (Bale, Benzema e Vinicius Jr.) na Champions.

Antes da partida na Holanda, os três só haviam jogado juntos três vezes e apenas uma como titulares. O primeiro jogo foi na derrota por 3 a 0 contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol. Benzema e Bale atuaram os 90 minutos, e Vinicius entrou no segundo tempo.

Na final do Mundial de Clubes contra o Al Ain, Benzema e Bale foram titulares. Vinicius entrou nos minutos finais e fez a jogada do último gol da goleada do Real por 4 a 1.

A estreia do trio como titular veio no triunfo por 3 a 0 contra o Alavés, pelo Espanhol. Benzema marcou um gol, e Vinicius fez outro, mas quando Bale e o francês já tinham saído.

Na partida de ontem, os destaques positivos ficaram com Benzema e Vinicius. O camisa 9 marcou o primeiro gol do Real após bela jogada do brasileiro, que deixou três adversários para trás e rolou para o francês encher o pé.

Fora isso, o ex-atacante do Flamengo também brilhou com outra boa jogada individual e chute forte defendido pelo goleiro Onana.

Por outro lado, Bale teve atuação apagada e foi o pior dos três. O galês não criou jogadas de perigo, encontrou dificuldade para sair da marcação do Ajax e foi o primeiro do trio a deixar o campo. Ele acabou substituído logo depois do gol de Benzema. Mais tarde, o francês deixou o campo, e o brasileiro foi o último do "BBV" a sair.

A má notícia é que Benzema saiu com dores, mas não deve ser problema para a partida de volta, no dia 5 de março, no Santiago Bernabéu.