PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vinicius Jr. dá assistência, e Real vence Ajax nas oitavas da Champions

Do UOL, em São Paulo

13/02/2019 19h55

Vinicius Júnior foi escalado mais uma vez como titular no Real Madrid e teve papel importante nesta quarta-feira (13). O brasileiro deu assistência para o gol de Benzema na vitória por 2 a 1 contra o Ajax, fora de casa, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, pelo duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Ziyech descontou para os holandeses, e Asensio fez o segundo dos visitantes.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de março, no Santiago Bernabéu. O empate classifica os espanhóis às quartas de final.

Os melhores: Vinicius Júnior e David Neres

Vinicius  - REUTERS/Wolfgang Rattay - REUTERS/Wolfgang Rattay
Imagem: REUTERS/Wolfgang Rattay

Vinicius Júnior quase fez um golaço no começo do jogo, mas parou na defesa de Onana. Já no segundo tempo, fez bela jogada e deu assistência no gol de Benzema.

Do lado do Ajax, David Neres teve atuação parecida. Deu trabalho para a defesa do Real e foi o responsável pela assistência no gol dos holandeses, marcado por Ziyech.

O pior:  Mazraoui

O lateral direito do Ajax sofreu contra Vinicius Júnior. Não conseguiu parar as jogadas individuais do brasileiro e perdeu na velocidade. Em um desses lances, ficou no chão e viu o Real marcar com Benzema.

Início avassalador do Ajax

O Ajax sufocou o Real nos primeiros dez minutos do jogo. Os holandeses pressionaram os espanhóis no campo de ataque, o que resultou em erros de saída de bola do clube merengue, mas faltou o gol.

Vinicius Júnior quase marca

Titular mais uma vez pelo lado esquerdo do ataque, Vinicius Júnior quase marcou um golaço. Aos 13 minutos do 1º tempo, ele cortou para dentro, tirou De Ligt da jogada e bateu para boa defesa de Onana.

Courtois faz duas boas defesas

O goleiro do Real fez duas grandes defesas no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Ziyech bateu rasteiro cara a cara com Courtois e perdeu. Já no último lance antes do intervalo, o belga voou para defender cobrança de falta de Schone.

VAR anula gol do Ajax

Árbitro - REUTERS/Eva Plevier - REUTERS/Eva Plevier
Imagem: REUTERS/Eva Plevier

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Courtois defendeu cabeçada após cobrança de escanteio, mas saiu mal do gol no rebote e viu Tagliafico marcar. O árbitro Damir Skomina assinalou o gol, mas assistiu ao lance na beira do gramado e voltou atrás. Ele marcou impedimento de Tadic, que estava na frente do goleiro do Real na jogada.

Vinicius Júnior faz fila e serve Benzema

Aos 15 minutos do segundo tempo, Vinicius Júnior recebeu pela esquerda, deixou o primeiro marcador para trás, entrou na área e passou por outros dois jogadores antes de servir Benzema, que encheu o pé e fez belo gol para o Real.

David Neres dá assistência para o Ajax

David Neres - REUTERS/Wolfgang Rattay - REUTERS/Wolfgang Rattay
Imagem: REUTERS/Wolfgang Rattay

Atrás do placar, os donos da casa contaram com assistência de David Neres para buscarem o empate. Aos 30 minutos, o ex-são-paulino recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Ziyech bateu e deixou tudo igual.

Asensio garante vitória do Real

Já na reta final do jogo, Asensio, que entrou no lugar de Benzema, aproveitou cruzamento de Carvajal e fez o segundo do Real. O Ajax reclamou de falta no início da jogada, mas não adiantou.

FICHA TÉCNICA
AJAX 1 X 2 REAL MADRID

Data e hora: 13 de fevereiro de 2019, às 18h (de Brasília)
Local: Johan Cruyff Arena, em Amsterdã (Holanda)
Gols: Benzema, aos 15 do 2º tempo; Ziyech, aos 30 do 2º tempo; Asensio, aos 42 do 2º tempo

Ajax: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico; Van de Beek, De Jong e Schone (Dolberg); David Neres, Ziyech e Tadic.
Técnico: Erik tem Hag

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos e Reguilón; Casemiro, Kroos e Modric; Bale (Lucas Vázquez), Benzema (Asensio) e Vinicius Júnior (Mariano Díaz).
Técnico: Santiago Solari

Esporte