Topo

Buffon diz que PSG precisará ter mais atitude contra o Manchester United

Gianluigi Buffon assinou com o PSG por um ano e recebeu 8 milhões de euros pelo vínculo  - Thananuwat Srirasant/Getty Images
Gianluigi Buffon assinou com o PSG por um ano e recebeu 8 milhões de euros pelo vínculo Imagem: Thananuwat Srirasant/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/02/2019 18h14

Gianluigi Buffon não ficou satisfeito com o triunfo por 1 a 0 do PSG sobre o Bordeaux, neste sábado, no Parque dos Príncipes. Para o veterano, o time parisiense não se entregou o suficiente e deve melhorar em diversos aspectos. De acordo com o experiente goleiro, o time da capital francesa precisa ter mais atitude caso queira fazer bonito diante do Manchester United, adversário da próxima terça-feira (12), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Além do resultado, não gostei do jogo. Acho que precisamos melhorar em termos de mentalidade, em termos do espírito de sacrifício. Terça-feira, um jogo muito importante nos aguarda. Teremos que oferecer um ótimo trabalho. Contra essa equipe (Manchester United), você tem que ser mais forte, mais forte e ter uma atitude diferente. É uma necessidade”, disse o arqueiro ao “L’Equippe".

Buffon também comentou sobre a possibilidade do PSG não contar com Cavani, que precisou ser substituído após sentir um incômodo e preocupa o treinador Thomas Tuchel.

"Eu não sei. Eu espero que ele esteja lá, pronto para fazer um grande jogo. Nós precisamos dele. Com Edi, já será difícil. Sem ele, seria ainda mais", opinou.

Quanto ao duelo frente aos Red Devils, o arqueiro não aponta o Paris Saint-Germain como favorito e leva em consideração o bom momento dos ingleses.

"O futebol é estranho. Na hora do sorteio, todos achavam que o PSG tinha sorte. Dois meses depois, ninguém pode dizer a mesma coisa. Manchester tornou-se outro time. Para mim, é igual a 50/50", afirmou.

PSG e Manchester United se enfrentarão no Old Trafford na próxima terça-feira. A volta, no Parque dos Príncipes, está marcada para o dia 06/3.