Topo

Imprensa espanhola se rende a Arthur no Barça: "Camp Nou se apaixona"

Arthur se destacou na terceira vitória do Barcelona na Liga dos Campeões - REUTERS/Albert Gea
Arthur se destacou na terceira vitória do Barcelona na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/10/2018 09h49

A cada semana, espanhóis se rendem mais ao futebol do meio-campista Arthur. Bastou uma ótima atuação na vitória por 2 a 0 da última quarta-feira contra a Internazionale, em duelo pela Liga dos Campeões da Europa, para o ex-gremista receber elogios e estampar com destaque as páginas dos jornais, tanto na Catalunha quanto na capital de Madri.

O catalão Mundo Deportivo destacou a reação da torcida com a saída de Arthur na parte final do jogo. Os aplausos foram traduzidos pelo jornal como o Camp Nou "se apaixonando" pelo jogador.

"O brasileiro jogou muito bem. Diante de um rival que pressionava e muito duro, Arthur mostrou suas melhores virtudes. Arthur controlou a bola, saiu bem das pressões rivais com tabelas e também com giros sobre si mesmo – nisso, efetivamente, ele recorda muito Xavi", trouxe o periódico.

Na capital espanhola, os elogios a Arthur também ganharam projeção. O jornal AS usou estatísticas para reforçar o texto sobre o brasileiro. "O futebol de Arthur, que deu 83 passes bons e só quatro errados contra a Inter, colocou a torcida em pé".

"Busquets crê que talvez falte 'algo taticamente', mas, não fim, também menciona: lembro de Xavi quando ele gira. Foi o mesmo que Messi disse: "Lembro de Xavi". Até o mesmo Xavi disse: "Tem o DNA do Barcelona e pode marcar uma época. As previsões estão sendo cumpridas. O estilo de Arthur é aprovado no Camp Nou", disse a análise do jornal de Madri.

Arthur chegou ao Barcelona nesta temporada, mas já conquistou um lugar no time que tem iniciado os jogos com Ernesto Valverde. O meio-campista atuou nas três partidas do clube nesta atual edição da Liga dos Campeões, as duas últimas como titular. O Barça lidera o Grupo B com nove pontos e 100% de aproveitamento.