Lucas faz gol e quebra jejum de 2 anos na Champions em empate do Tottenham
O início de temporada animador de Lucas Moura ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (24), agora em um cenário ainda mais valorizado do que o Campeonato Inglês. O ex-meia-atacante do São Paulo anotou o primeiro gol do Tottenham Hotspur no empate por 2 a 2 sobre o PSV, em Eindhoven, e quebrou um longo jejum na Liga dos Campeões da Europa.
O gol foi o primeiro de Lucas na Champions desde 19 de outubro de 2016. Naquela ocasião, o brasileiro anotou o segundo tento do Paris Saint-Germain no triunfo por 3 a 0 sobre o Basel.
Desde então, o jejum incomodava o ex-são-paulino, que voltou a ter espaço para atuar na principal competição europeia agora com a camisa do Tottenham, após ser relegado a um papel secundário e ser raramente aproveitado no milionário clube francês..
Nesta quarta-feira, Lucas Moura aproveitou a oportunidade e iniciou até então o princípio de uma a virada inglesa – interrompida só no fim do jogo - aos 39min do primeiro tempo.
Trippier cruzou para trás, e o meia-atacante chutou firme para superar o goleiro rival para até então igualar o marcador – o mexicano Hirving Lozano, aos 29min, abriu o marcador para o PSV.
A virada definitiva se desenhou com o oportunismo de Harry Kane. Eriksen cruzou na medida, e o artilheiro inglês tocou de cabeça para as redes. Luuk De Jong, aos 43min da etapa final, deu o empate para os mandantes, que passaram a dominar o jogo depois da expulsão de Lloris.
O empate decretou os primeiros pontos de PSV e Tottenham nesta atual edição da Champions League. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 6, na Inglaterra. Barcelona e Internazionale completam o Grupo B da competição.
Brasileiro marca para time belga
Não apenas Lucas Moura se destacou entre os brasileiros na abertura da rodada desta quarta-feira. O centroavante Wesley evitou a derrota do Club Brugge, da Bélgica, diante do Monaco. A partida válida pelo Grupo A do principal torneio europeu terminou empatada por 1 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.