PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mesmo com gol no fim, PSG se complica em grupo na Champions; veja situação

Christian Hartmann/Reuters
Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 18h29

O PSG marcou no fim com Di María e empatou por 2 a 2 com o Napoli, nesta quarta-feira (24), em casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O empate não foi bom para o clube francês dentro da chave, mas a derrota deixaria a equipe em situação ainda mais complicada.

O Liverpool, que venceu o Estrela Vermelha também nesta quarta, lidera o grupo C com seis pontos, contra cinco do clube italiano, enquanto os franceses estão em terceiro, com quatro. O Estrela Vermelha é o lanterna, com um ponto.

Na quarta rodada, as equipes voltam a se enfrentar em 6 de novembro. O PSG visita o Napoli, enquanto o Liverpool joga fora de casa contra o Estrela Vermelha.

Para não se complicar de vez na chave, o PSG não pode perder para o Napoli. Caso seja derrotado, estacionará nos quatro pontos, enquanto o time italiano irá a oito. Já o Liverpool é favorito contra os sérvios e chegará aos nove em caso de vitória.

Nesta situação, o clube francês será eliminado na penúltima rodada se não vencer os ingleses, em casa, e se o Napoli pontuar contra o Estrela Vermelha na Itália.

Do outro lado da moeda, o PSG estará em situação favorável se vencer o Napoli no dia 6. Assim, assumiria a segunda colocação da chave mesmo com vitória do Liverpool no outro jogo.

Os franceses podem até se classificar na penúltima rodada. Isso se baterem os ingleses em casa e se o Napoli não vencer o Estrela Vermelha na Itália.

Esporte