Topo

Técnico do PSG: "Não somos favoritos, não temos experiência na Champions"

FRANCK FIFE / AFP
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 14h13

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, adotou um discurso pé no chão durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (23) antes do duelo contra o Napoli pela Liga dos Campeões. Na visão do treinador, a falta de experiência da equipe francesa no torneio continental diminui o favoritismo para o duelo contra os italianos.

"Somos um grande clube, mas não temos muita experiência na Liga dos Campeões e não estamos acostumados a ir muito longe no torneio. Então eu não nos chamaria de favoritos. É um grupo muito complicado", afirmou.

Além do Napoli, o PSG tem como rivais no Grupo C o Liverpool e o Estrela Vermelha. A equipe francesa somou três pontos nas primeiras duas partidas.

"Temos que nos manter atentos, pacientes e, ao mesmo tempo, com a intensidade para jogar uma grande partida. Os jogadores do Napoli têm jogado juntos por vários anos e ainda possuem alguns elementos de Maurizio Sarri (ex-técnico do Napoli e atualmente no Chelsea", prosseguiu.

Para a partida desta quarta-feira (24), Tuchel não deverá contar com Thiago Silva. O zagueiro teve um desconforto muscular e será poupado da partida.

"Thiago Silva não participou do treino de hoje (terça-feira), há outro amanhã (quarta-feira). É um teste, mas é um tempo muito curto. É muito difícil imaginá-lo jogando amanhã", completou.