Topo

Spalletti elogia Barcelona, mas cita ausência de Messi: 'Seria mais forte'

Astro argentino se recupera de fratura e desfalcará Barcelona na Liga dos Campeões - ALBERT GEA/REUTERS
Astro argentino se recupera de fratura e desfalcará Barcelona na Liga dos Campeões Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 19h28

O Barcelona recebe a Inter de Milão nesta quarta-feira (24), em jogo pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019. Para o compromisso, o time espanhol não poderá contar com um importante jogador: Lionel Messi, que fraturou o braço no sábado (20) durante a vitória de sua equipe por 4 a 2 sobre o Sevilla no Campeonato Espanhol.

Mesmo com um desfalque tão importante do outro lado, o técnico da Inter, Luciano Spalletti, fez questão de elogiar nesta terça-feira o nível da equipe adversária. Segundo o italiano, “seria um Barça muito mais forte” se Messi estivesse em campo. Sem o astro, o técnico Ernesto Valverde relacionou o brasileiro Malcom para uma vaga no ataque.

“Segue sendo uma grande equipe, que tem soluções suficientes. Por isso, devemos ser uma equipe de alto nível, competitiva, que não jogue em função do rival. Provavelmente será um pouco mais fácil sem Messi”, disse Spalletti, de acordo com o site do jornal Mundo Deportivo.

Em discurso bastante elogioso, Spalletti enumero qualidades do camisa 10 do Barça – segundo ele, “Leo dá quatro toques em menos tempo que outros jogadores deem dois”. Ainda assim, demonstra otimismo com sua equipe em busca de um bom resultado na casa adversária.

“É uma grande oportunidade, e tenho certeza de que meus jogadores estão preparados”, afirmou o italiano. “A classificação não será matemática (em caso de vitória), mas pode ser um passo adiante. É preciso jogar com autoestima e saber sofrer caso tenhamos complicações. Nossos torcedores nunca nos abandonaram durante estes anos, e não pediram nada em troca. Temos esta responsabilidade.”

Com duas rodadas até aqui, Barcelona e Inter dividem a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões, com seis pontos cada. Tottenham e PSV Eindhoven, que também se enfrentarão nesta quarta-feira, na Holanda, ainda não pontuaram na chave.