Gabriel Jesus passa em branco, mas City vence Shakhtar na Champions

O Manchester City dominou o Shakhtar Donetsk ao longo dos 90 minutos e venceu por 3 a 0, nesta terça-feira (23), fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. O brasileiro Gabriel Jesus jogou praticamente o tempo todo, mas passou em branco. Os gols foram marcados por David Silva, Laporte e Bernardo Silva.
A vitória deixa o time de Pep Guardiola na liderança do grupo F, com seis pontos, enquanto o Shakhtar é o lanterna, com dois pontos. No outro jogo da chave, Lyon e Hoffenheim empataram na Alemanha por 3 a 3. Os franceses estão em segundo, com cinco pontos, contra dois dos alemães, que ocupam a terceira colocação.
As equipes voltam a jogar pela Champions no dia 7 de novembro. Os confrontos serão os mesmos desta terça: City e Shakhtar jogam em Manchester, enquanto o Lyon recebe o Hoffenheim na França.
Quem foi bem: David Silva
David Silva regeu o meio-campo do City, distribuiu bons passes, acertou a trave e ainda fez o dele, o primeiro gol do jogo. Grande parte das jogadas da equipe inglesa passou pelos pés do meia espanhol.
Quem foi mal: Maycon
O ex-volante do Corinthians sofreu no meio-campo habilidoso do City, principalmente com David Silva e De Bruyne. Maycon também teve dificuldade com os contra-ataques do clube inglês. O jogador participou pouco do jogo e teve poucas chegadas ao ataque.
Gabriel Jesus é titular, mas não marca
Acostumado a sair do banco nas partidas do City no Campeonato Inglês, Gabriel Jesus foi titular no duelo desta terça-feira. O técnico Pep Guardiola optou pelo brasileiro como centroavante e deixou Aguero no banco de reservas. O camisa 33 criou chances nos dois tempos, deu trabalho para a defesa e distribuiu belo passe para David Silva no começo da etapa final, mas passou em branco e foi substituído no fim por Foden.
Gabriel Jesus desperdiça no 1º tempo
A primeira grande chance do brasileiro veio aos 13 minutos de jogo. Ele recebeu bom passe de David Silva e entrou na área de cara com Pyatov, mas se enrolou e bateu em cima do goleiro do Shakhtar. Já aos 19, dominou após cruzamento de Sterling e chutou por cima. Na reta final da primeira etapa, o camisa 33 ainda fez bela jogada de fora da área e bateu colocado, mas mandou para fora.
Duas vezes Mahrez
Melhor no primeiro tempo, o City sofreu pequena pressão do Shakhtar aos 21 minutos, mas armou grande contra-ataque com Sterling e Mahrez. O argelino recebeu em velocidade, mas bateu de direita para fora. Pouco depois, ele recebeu dentro da área e chutou de esquerda, a perna boa, mas viu Rakytskyi salvar quase em cima da linha.
Blitz do City e gols
De tanto pressionar, os ingleses abriram o placar aos 29 minutos. David Silva, que pouco antes tinha acertado a trave, ficou com a sobra após chute prensado de Jesus e bateu de primeira para inaugurar o marcador. Os visitantes ainda marcaram o segundo antes do intervalo. Aos 34, De Bruyne cobrou escanteio, ninguém subiu, e Laporte cabeceou livre para aumentar a vantagem do City.
Ederson tem trabalho no 2º tempo
No início do segundo tempo, o City continuou melhor, mas foi a vez dos donos da casa assustarem. Aos 5 minutos, Ismaily recebeu pela esquerda e soltou a bomba em chute cruzado, mas o goleiro espalmou. Depois, Alan Patrick chutou com perigo para fora. Ederson ainda teve trabalho até o fim do jogo, mas saiu de campo sem ser vazado.
Entrou e marcou
Bernardo Silva tinha acabado de entrar e logo tratou de fazer o terceiro do City. O português tabelou com Mahrez, avançou em velocidade e bateu no canto aos 25 minutos para dar números finais ao duelo.
SHAKHTAR DONETSK 0 X 3 MANCHESTER CITY
Data e hora: 23/10/2018, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Local: Oblasny SportKomplex Metalist (Ucrânia)
Árbitro: Carlos Del Cerro (Espanha)
Auxiliares: Juan Yuste e Roberto Díaz (ambos da Espanha)
Cartões amarelos: Kryvtsov (Shakhtar) e Otamendi (Manchester City)
Gols: David Silva, aos 29 do 1º tempo, Laporte, aos 34 do 1º tempo, Bernardo Silva, aos 25 do 2º tempo
Shakhtar Donetsk: Pyatov; Matvienko, Kryvtsov, Rakytskyi e Ismaily; Stepanenko, Maycon, Kovalenko (Alan Patrick) e Wellington Nem (Bolbat); Fernando (Dentinho) e Júnior Moraes.
Técnico: Paulo Fonseca
Manchester City: Ederson; Stones (Walker), Otamendi, Laporte e Mendy; Fernandinho, De Bruyne (Bernardo Silva), e David Silva; Mahrez, Gabriel Jesus (Foden) e Sterling.
Técnico: Pep Guardiola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.