Topo

CR7 reencontra Mourinho na Champions e "divide" crise com técnico do United

AFP PHOTO/ Jaime REINA
Imagem: AFP PHOTO/ Jaime REINA

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 04h00

Cristiano Ronaldo reencontrará o Manchester United e o técnico José Mourinho nesta terça-feira (23), quando a Juventus visita o clube inglês, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do grupo H da Champions League. Os dois portugueses trabalharam juntos no Real Madrid, mas atualmente não vivem dividem crises. Um dentro e outro fora de campo.

O convívio entre eles na Espanha não foi dos melhores, e o treinador chegou a dizer que o camisa 7 “pensa que sabe de tudo” e que treinou o "Ronaldo de verdade", em referência a Ronaldo Fenômeno. Já o atacante rebateu e falou: "não cuspo no prato que como".

Agora, porém, Cristiano Ronaldo reencontrará o técnico em meio à polêmica acusação de estupro. A polícia de Las Vegas (EUA) reabriu a investigação que envolve o jogador a pedido da modelo norte-americana Kathryn Mayorga, que acusa CR7 de tê-la abusado sexualmente em um hotel da cidade em 12 de junho de 2009.

Cristiano Ronaldo - AP Photo/Alberto Saiz - AP Photo/Alberto Saiz
CR7 foi expulso na estreia na Champions
Imagem: AP Photo/Alberto Saiz
O jogador teve o primeiro contato com a imprensa na última segunda-feira (22) e afirmou que está tranquilo. “Sei que sou um exemplo dentro e fora de campo. Por isso, sou um homem feliz, com sorriso no rosto. Estou em um clube fantástico, tenho uma família maravilhosa, com quatro filhos, sou saudável. Tenho tudo. O resto não interfere em mim”, disse.

Já Mourinho está pressionado no United e vive com ameaça de demissão por conta dos maus resultados na temporada – o time dele ocupa apenas a 10ª colocação do Campeonato Inglês e foi eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo Derby County, da segunda divisão. Fora isso, ele chegou a discutir com Pogba em um treino e, no último fim de semana, partiu para cima de um membro da comissão técnica do Chelsea que o provocou após um gol.

O treinador, inclusive, se irritou com perguntas sobre um possível retorno ao Real, que também vive má fase com seu atual técnico, Julen Lopetegui. "Não quero falar sobre nomes individuais, não quero falar com os jornalistas espanhóis, porque eles só estão interessados em falar sobre o Real Madrid", declarou.

Mesmo com suas respectivas polêmicas, Ronaldo e Mourinho tentam deixar os problemas de lado para o jogo desta terça. A Juventus lidera o grupo com seis pontos, contra quatro do United, que está em segundo. O reencontro do atacante com o técnico também será a volta dele à Champions, já que foi expulso na estreia contra o Valencia e cumpriu suspensão no jogo seguinte, diante do Young Boys.