Topo

"Se Iniesta chamasse Andrésinho, teria 2 Bolas de Ouro", diz Sergio Ramos

AP
Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 20h07

A provável saída de Andrés Iniesta do Barcelona fez com que o jogador fosse citado até mesmo na Allianz Arena, após a virada de 2 a 1 do Real Madrid contra o Bayern de Munique. Na zona mista, o zagueiro Sergio Ramos exaltou o meia do time catalão e chegou a fazer uma brincadeira com apelidos de jogadores brasileiros no diminutivo.

"Se Andrés se chamasse Andrésinho, teria duas Bolas de Ouro. Somos todos culpados. Valorizamos pouco os de casa e muito os de fora", afirmou o zagueiro dos Merengues.

Um comentário semelhante ao Sergio Ramos já foi feito em 2006. Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, Samuel Eto’o falou algo na mesma linha após ter perdido o prêmio de melhor do mundo para o ex-companheiro Ronaldinho Gaúcho em 2005.

"Se eu me chamasse Eto'ozinho, seria cem vezes mais reconhecido", afirmou o camaronês, que atuava no Barcelona. "Não reclamo quando dizem que Samuel Eto'o é o terceiro jogador da Fifa, pois me considero o primeiro. Estou orgulhoso."

Sobre a vitória na partida de ida da Liga dos Campeões, Sergio Ramos afirmou que ainda não há nada ganho. "Sabíamos que iriamos sofrer. As pessoas pensam que vamos ganhar de 3 a 0, mas é muito difícil ganhar em estádios como frente e contra times como o Bayern. Falta finalizar em casa, mas não há nada ganho e estamos conscientes de que é preciso muito trabalho."

O Real Madrid jogará a partida da volta com uma grande vantagem. A equipe de Zinedine Zidane irá para o jogo podendo se classificar até com uma derrota por 1 a 0 no Santiago Bernabéu. O vencedor do confronto pegará o classificado do duelo entre Liverpool e Roma. O time inglês venceu o primeiro jogo por 5 a 2.