Topo

Técnico não dá Roma por vencida: "Quem não acredita pode ficar em casa"

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 18h53

Dois gols tardios alimentaram as esperanças da Roma na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. A equipe italiana chegou a amargar cinco gols de desvantagem para o Liverpool nesta terça-feira (24), mas diminuiu nos minutos finais para 5 a 2 e deixou seu técnico esperançoso. Questionado sobre a situação delicada, Eusebio Di Francesco mostrou confiança.

"Nós já viramos um resultado deste uma vez, e não foi um milagre”, começa o treinador, referindo-se aos 3 a 0 sobre o Barcelona na fase anterior. “Quem não acredita nisso, tanto no campo quanto nas arquibancadas, pode ficar em casa. A Roma nunca chegou às semifinais da Champions, temos a chance de fazer algo grandioso. Já provamos isso, só temos que repetir.”

Vice-campeã europeia em 1984, quando perdeu a decisão justamente para o Liverpool, a Roma nunca chegou tão longe desde a criação da Champions League. Para ir à final em Kiev, a equipe italiana precisa vencer o adversário inglês por 3 a 0, no Estádio Olímpico, na próxima quarta-feira (2 de maio). Um 4 a 1 também serve, pelo critério de gol qualificado.

“Temos que acreditar. Senão, não precisamos nem ir para estes jogos. No futebol tudo pode acontecer, nada é impossível. Certamente será um jogo diferente do contra o Barcelona, ??mas a possibilidade de virada está lá”, acredita Di Francesco. “Nós devemos acreditar e acreditar completamente. Não devemos nos abater. Espero ver uma equipe determinada a conseguir reverter o resultado.”