Topo

Implacável na temporada, PSG de Neymar bate recordes na Liga dos Campeões

Neymar atingiu duas marcas pessoais na goleada do PSG sobre o Celtic - REUTERS/Christian Hartmann
Neymar atingiu duas marcas pessoais na goleada do PSG sobre o Celtic Imagem: REUTERS/Christian Hartmann

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 20h38

Foram apenas cinco partidas disputadas, mas o Paris Saint-Germain já realiza uma campanha histórica nesta Liga dos Campeões. A goleada por 7 a 1 sobre o Celtic, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, rendeu recordes coletivos e individuais para a equipe francesa.

Com 24 gols marcados (média de 4,8 por partida), o PSG já é o melhor ataque da história da fase de grupos da Champions, superando os 21 anotados pelo Borussia Dortmund na temporada 2016/17. Com mais uma partida a realizar, contra o Bayern de Munique, na Alemanha, em 5 de dezembro, o recorde ofensivo poderá ser ampliado.

Somando os jogos oficiais desta temporada, a equipe de Neymar chegou a 67 gols em 18 duelos, o que dá uma média impressionante de 3,72 tentos por partida.

Trio ofensivo fenomenal

Por falar em Neymar, o camisa 10 do PSG, contratação mais cara da história do futebol (222 milhões de euros), também festejou marcas pessoais após o compromisso desta quarta. Ao marcar duas vezes diante do Celtic, ele chegou a 27 gols e se igualou a Rivaldo como o segundo maior artilheiro brasileiro na Liga dos Campeões. Ambos estão atrás de Kaká, com 30.

O atacante também se tornou o quarto jogador a anotar gols nas cinco primeiras rodadas em todas as edições de Liga dos Campeões que disputou, igualando-se a Cristiano Ronaldo, Del Piero e Rebrov.

Já o uruguaio Cavani, também autor de dois gols sobre os escoceses nesta quarta, virou o quinto maior artilheiro sul-americano histórico da Champions, ao lado de Kaká, ambos com 30 tentos.

Para completar o trio de ataque do PSG, o francês Mbappé, que marcou o quarto na goleada por 7 a 1, tornou-se o primeiro atleta a marcar nove gols em seus primeiros 14 jogos na Liga dos Campeões antes de completar 20 anos de idade - ele tem 18.