Topo

No jogo 100 de Firmino, Coutinho marca e Liverpool empata com russos

Ivan Sekretarev/AP
Imagem: Ivan Sekretarev/AP

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 17h41

O Liverpool segue sem vencer na Liga dos Campeões. O clube inglês empatou com o Spartak Moscou nesta terça-feira (26) por 1 a 1 na Otkrytiye Arena, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo F da competição continental. O brasileiro Fernando marcou pelos russos e Philippe Coutinho igualou o marcador pelos ingleses, na centésima partida de Roberto Firmino com a camisa do Liverpool.

Embora jogasse fora de casa, a equipe treinada por Jurgen Klopp dominou as ações no confronto com os russos no primeiro tempo - uma consequência da escalação inédita do quarteto ofensivo formado por Coutinho, Salah, Mané e Roberto Firmino. O camisa 9 brasileiro, inclusive, teve uma chance clara de abrir o placar, mas cabeceou no alcance do goleiro Rebrov aos 17min. Cinco minutos depois, o ex-gremista Fernando abriu o placar com uma cobrança de falta.

O Liverpool não abriu mão de sua postura ousada e seguiu pressionando o Spartak, até ser recompensado aos 31min. Coutinho recebeu pela ponta esquerda, fez um-dois com Mané e finalizou alto no mano a mano com Rebrov, igualando o placar em Moscou aos 31min. Na hora da comemoração, o senegalês pediu que a torcida russa parasse com os gritos racistas feitos toda vez que ele pegava na bola.

O panorama do segundo tempo foi o mesmo: Liverpool ficou com a bola por mais tempo e pressionou os russos, porém foi incapaz de buscar a virada, mesmo após o goleiro titular Rebrov deixar o campo lesionado.

O resultado deixa russos e ingleses empatados na segunda colocação da chave, com dois pontos. O líder é o Sevilla, que bateu o Maribor por 3 a 0 no Ramon Sánchez Pizjuán, com três gols marcados pelo francês Ben Yedder, e foi a quatro pontos. Ao contrário do que ocorreu na primeira rodada, o técnico Eduardo Berizzo chamou brasileiro Paulo Henrique Ganso para o jogo, porém ele não saiu do banco.

Com gol de Talisca, Besiktas vence e lidera Grupo G

Não foram só Firmino e Fernando que balançaram as redes nesta terça-feira. O meia Talisca fez o segundo gol do Besiktas na vitória por 2 a 0 sobre o RB Leipzig, a segunda do clube turco na competição. Com o resultado, a equipe do jogador formado no Bahia lidera o Grupo G da Liga dos Campeões com seis pontos, seguido do Porto, bateu o Monaco por 3 a 0, com dois gols de Aboubakar e um de Layun.