Não só no Brasil: Sergio Ramos admite mão na bola e Real escapa de pênalti
Após uma semana de polêmica no futebol brasileiro por causa de um toque de mão não marcado - gol irregular de Jô, em vitória do Corinthians sobre o Vasco por 1 a 0 -, a Liga dos Campeões vive a mesma situação. Nesta terça-feira (26), o zagueiro Sergio Ramos meteu a mão na bola dentro da área e admitiu o toque após a partida, mas o Real Madrid escapou de ter um pênalti marcado contra si na partida contra o Borussia Dortmund. Os espanhóis venceram o jogo por 3 a 1.
"Foi muito rápido. Sim, é verdade que a bola tocou na minha mão, mas foi totalmente involuntário, não houve qualquer intenção", afirmou o defensor após a vitória. "Não gosto de falar sobre os árbitros, mas é verdade que na Liga dos Campeões eles deixam jogar um pouco mais, gosto disso", avaliou Sergio Ramos.
O lance aconteceu ainda no primeiro tempo. Após rápido contra-ataque do Dortmund, Maximilian Philipp cruzou da esquerda e Ramos, quase embaixo da trave, furou ao tentar afastar a bola e a acertou em cheio com a mão. Os jogadores da equipe alemã ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Na última segunda (25), o empate por 1 a 1 entre Sport e Vasco no Brasileirão também teve polêmica relacionada a um toque de mão dentro da área. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti a favor dos pernambucanos após julgar que o cruzmaltino Anderson Martins havia interceptado um chute com o braço, mas voltou atrás após conversar por alguns minutos com seus auxiliares.
Jogo do City também tem polêmica
Na partida entre Manchester City e Shakhtar Donetsk, a arbitragem também protagonizou um lance capital. Sané invadiu a área e caiu após chegada do zagueiro Ordets, e o juiz marcou um pênalti pra lá de duvidoso. Agüero foi para a cobrança, mas parou em defesa do goleiro Pyatov. A partida terminou com vitória dos ingleses por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.