Eliminação do Barcelona é triunfo pessoal de Daniel Alves
Daniel Alves não foi recebido no Camp Nou com festa da torcida ou homenagens de dirigentes. A ideia de que se tratava de um adversário pela Juventus prevaleceu. Sobrou ao brasileiro a dura missão de superar os amigos do Barcelona. Algo que não teve dificuldades. O clube de Turim empatou por 0 a 0 e se garantiu na semifinal da Liga dos Campeões.
O lateral deixou a eliminatória como um dos principais jogadores. De muito sucesso no mano a mano com Neymar no jogo de ida em Turim, ao controle de bola e passes precisos na partida de volta. A eliminação do Barcelona é um triunfo pessoal do brasileiro que quis provar a capacidade de decidir jogando por outro clube.
No Barcelona, Daniel Alves fez 391 jogos, tendo conquistado incríveis 23 titulos. Por conta disso, na visao do jogador, foi ingratidão do clube a saída sem nenhuma homenagem.
“Estou muito feliz por dentro, mas com uma sensação agridoce na classificação. É duro ver seus amigos sofrendo tanto. Espero que eles aprendam, pois é na derrota que crescemos”, destacou Daniel Alves após o jogo.
Em ato final, o lateral deixou clara a solidariedade ao abraçar Neymar durante a crise de choro do atacante. Os dois foram inseparáveis no Barcelona, sendo Daniel Alves o responsavel pela adaptação do camisa 11 ao clube.
"Acredito que o Ney é bastante parecido comigo, a gente entrega tudo na profissão. Acredito que quando você não consegue depois de tanto esforço, de tanto querer, o choro é um pouco de insatisfação com a situação de ficar fora de uma competição tão importante como essa. Mas a gente, que vive essa competição, trabalha nessa profissão, sabe que a vida tem essas coisas, altos e baixos", disse o lateral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.