Topo

Gol de Hulk não adianta quase nada, e Zenit perde 'só' de 4 para o Borussia

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 15h53

Hulk tentou, buscou o jogo no campo de defesa inúmeras vezes, brigou com a marcação e até deixou sua marca de pênalti. Nada que adiantasse. Com a defesa em dia de muitas falhas, o Zenit, time do brasileiro, foi derrotado por 4 a 2 pelo Borussia Dortmund, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, no jogo de ida das oitavas de final, em São Petersburgo.

Apesar de pouco valer para o resultado do primeiro jogo, o gol do atacante brasileiro pode ajudar em um eventual bom resultado na partida de volta, desta vez na Alemanha, no dia 19 de março, no Signal Iduna Park.

A reação parece improvável, mas o Zenit pode se classificar se vencer o Borussia por três gols de diferença ou dois se marcar mais de cinco vezes fora de casa. A equipe russa não entrava em campo para uma partida oficial desde o dia 11 de dezembro, pela parada de inverno do Campeonato Russo. 

O time russo jogava em seu estádio, com bom público, mas foi a equipe alemã que se sentiu em casa desde o começo do duelo. Tanto que conseguiu abrir 2 a 0 em apenas cinco minutos de jogo.

Primeiro, Mkhitaryan aproveitou sobra após boa jogada de Reus para abrir o placar aos 3min. Dois minutos depois, o próprio Reus pegou bonito na bola para ampliar.

Para exemplificar o péssimo jogo que o Zenit fazia, o técnico Luciano Spaletti substituiu o atacante Arshavin pelo meia Tymoshcuk com apenas 15 minutos da primeira etapa.

Hulk era quem mais procurava o jogo, mas encontrava muitas dificuldades para criar boas jogadas. Seus companheiros não ajudavam e nada do time reagir. O Borussia dominava o jogo e desperdiçava chances. 

A equipe russa voltou melhor do intervalo e conseguiu marcar o primeiro com Shatov, aos 12min. A defesa, porém, falhou de novo e Lewandowski fez o terceiro do Borussia três minutos depois.

A situação de repetiu pouco depois. Hulk marcou de pênalti aos 23min e deu nova esperança aos russos, mas o mesmo Lewandowski fechou o placar aos 25min.