Topo

Corintianos fazem campanha por treino aberto antes de jogo da Libertadores

Em abril, torcedores invadiram gramado da Arena em treino aberto na véspera de final - Diego Salgado/UOL Esporte
Em abril, torcedores invadiram gramado da Arena em treino aberto na véspera de final Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

10/08/2018 23h18

Torcedores do Corinthians lançaram nesta sexta-feira (10), nas redes sociais, uma campanha para que o treino do próximo dia 28 seja aberto à torcida na Arena em Itaquera. A data específica tem razão de ser, afinal trata-se da véspera da partida de volta das oitavas da Copa Libertadores, contra o Colo-Colo.

A campanha é simbolizada pela hashtag #TreinoAbertoDia28, que na noite desta sexta chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter, com mais de 14 mil interações. Os pedidos, no geral, contém fotografias e vídeos do último treino realizado em condições parecidas, em abril, na véspera da final do Campeonato Paulista — na ocasião, deu certo, e o Corinthians foi campeão.

Boa parte das solicitações são direcionadas à diretoria, especificamente ao presidente Andrés Sánchez, ainda que tal decisão de abrir o treinamento tenha bastante a ver com critérios técnicos e precise do aval do treinador Osmar Loss.

Pela Libertadores, o Corinthians perdeu do Colo-Colo por 1 a 0 na última quarta-feira (8) e saiu atrás na disputa por vaga nas quartas de final. No dia 29, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal — há critério de gol qualificado.

Além da competição continental, o time alvinegro é sétimo colocado no Brasileirão e decide uma vaga nas quartas da Copa do Brasil na quarta-feira (15), contra a Chapecoense, com a vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo.

Confira abaixo alguns tweets da campanha: