Topo

Libertadores - 2019

"Deve estar sonhando comigo até agora", diz Sheik sobre zagueiro do Boca Juniors

Emerson comemora após marcar o segundo gol do Corinthians sobre o Boca Juniors - Leandro Moraes/UOL
Emerson comemora após marcar o segundo gol do Corinthians sobre o Boca Juniors Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/07/2012 11h50

Uma das cenas mais marcantes da decisão da Copa Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, no Pacaembu, é a em que o atacante Emerson Sheik literalmente dá a cara a tapa ao zagueiro Caruzzo. Em entrevista ao Esporte Espetacular, o corintiano falou como conseguiu tirar o adversário do sério.

BAIXE O PÔSTER DO CORINTHIANS CAMPEÃO EM FOTO OU EM CARICATURA

“Deixei o cara nervoso. Irritei muito, acabei com ele. Ele deve estar sonhando comigo até agora”, disse Emerson.

“Eu ficava chamando ele de ‘boludo’ (idiota em espanhol). No és corajoso? Nem sei se é assim que se fala, não sei falar nada (de espanhol). Mas eu ficava ‘bate me, hombre’”, revelou o atacante.

A provocação deu certo e a prova disso, na opinião de Sheik, está em seu segundo gol sobre o time argentino. Ao interceptar passe de Schiavi e partir em direção à meta de Sosa, Caruzzo pouco fez para impedir o lance.

“Vê que ele estava desconcentrado na hora do gol. Estava muito mal posicionado”, afirmou Emerson.

Autor dos dois gols corintianos na vitória por 2 a 0 sobre o Boca, o atleta ainda rejeita o rótulo de herói, mas admite que só agora compreende a dimensão de seu feito.

“Seria muito injusto (ser tomado como herói), mas agora está caindo a ficha do que aconteceu e de que eu possa estar na história”, falou Sheik.