Topo

Libertadores - 2019

Fred ignora provocação de Emerson após título do Corinthians: 'Não vou perder tempo'

Fred e Emerson tiveram convivência tumultuada durante a passagem pelo Fluminense - Wallace Teixeira/Photocamera
Fred e Emerson tiveram convivência tumultuada durante a passagem pelo Fluminense Imagem: Wallace Teixeira/Photocamera

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2012 13h33

Atacante do Fluminense, Fred concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. Enquanto o Tricolor se prepara para o clássico do centenário, contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 não escapou dos questionamentos sobre as provocações de Emerson, herói do título da Libertadores pelo Corinthians, e com quem não manteve boa relação durante a convivência no clube carioca até a saída tumultuada.

Na comemoração da conquista, o Sheik declarou que foi mandado embora do Fluminense por uma coisa que não havia feito e agora possui o título da principal competição do continente. Fred desprezou a provocação.

“Eu não tenho nada para falar. Não vou perder tempo com isso. Vamos nos concentrar no jogo contra o Flamengo. É muito mais importante para o Fluminense”, afirmou, brevemente.

Ainda durante a coletiva, o atacante tricolor deixou claro que não é adepto das “alfinetadas” durante as entrevistas. Ao ser perguntado se faltam brincadeiras entre jogadores na véspera de um clássico importante como o Fla-Flu do centenário, Fred respondeu.

“Alfinetar não é o meu perfil. Os jogadores são profissionais, alguns amigos fora de campo e se cumprimentam. Todos têm uma boa relação. Essa coisa de vou fazer três gols, atropelar, não é comigo. Acho meio empolgação. Só vale a brincadeira saudável”, encerrou.