Topo

Libertadores - 2019

Autor do gol do Boca ainda não tem presença garantida na final do Pacaembu

Contrato de Roncaglia termina neste sábado e Boca tenta prorrogar o vínculo - Natacha Pisarenko/AP
Contrato de Roncaglia termina neste sábado e Boca tenta prorrogar o vínculo Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 14h06

O técnico Julio Cesar Falcioni tem uma situação ainda pendente para o segundo jogo da decisão da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu. O contrato do lateral direito Facundo Roncaglia, autor do gol do Boca Juniors na Argentina, se encerra neste sábado, dia 30, e ele já está acertado com a Fiorentina, mas a direção do time argentino ainda tenta prorrogar seu vínculo.
    
E mesmo que o clube tenha sucesso na negociação com os italianos, o lateral não está confirmado para o duelo. Roncaglia sente dores na coxa direita e tem trabalhado separado do elenco, segundo o diário esportivo argentino “Olé”.

“Estou otimista porque ele quer jogar. Seria um sucesso ele deixar o clube como campeão da América”, disse José Requejo, dirigente do departamento de futebol do Boca, à publicação.

Autor inesperado do gol do Boca, o jogador entrou em campo na primeira partida chateado com a direção do clube. Roncaglia entendia que o clube não estava se esforçando para segurá-lo no elenco, por isso teria comemorado de forma tímida ao mandar a bola para as redes e abrir o placar. Mais tarde, Romarinho empataria a partida.

Depois do jogo, a direção mostrou ao jogador que está conversando com seu representante para prorrogar o contrato por mais quatro dias e assim permitir que ele jogue no Pacaembu.

Considerado um coadjuvante no elenco do Boca, Roncaglia se destacou no jogo de ida por marcar o único gol da equipe, mas também por se envolver em jogados polêmicas. O lateral cometeu falta dura em Emerson quando já tinha cartão amarelo e poderia ter sido expulso, em jogada que gerou muita reclamação dos jogadores corintianos.