Topo

Libertadores - 2019

Gabriel: "Se o Liverpool tem alguma chance contra o Grêmio é com bola aérea"

Gabriel não acredita que o Liverpool possa chegar ao gol do Grêmio, somente com jogadas aéreas - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Gabriel não acredita que o Liverpool possa chegar ao gol do Grêmio, somente com jogadas aéreas Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

01/02/2011 09h30

"Se o Liverpool tem alguma chance de chagar ao gol do Grêmio é com bola aérea. Temos que ter cuidado porque esta é a única maneira que eles tem de fazer gol. Jogamos em casa, em um campo bom e  com nossa torcida, por isso podemos vencer", assim o lateral-direito Gabriel avaliou a chance do Grêmio ser surpreendido pelo Liverpool-URU, nesta quarta-feira, às 22h, pela pré-Libertadores. Segundo o jogador, a possibilidade do time portoalegrense acabar eliminado é muito pequena.

Com o empate em 2 a 2 em Montevidéu na última quarta-feira, o Grêmio joga por vitória simples e empate desde que não sofra mais de 2 gols, ou seja, servem 0 a 0 e 1 a 1. Além disso o 2 a 2 leva o jogo para os pênaltis.

"Não posso prever qual a chance do Liverpool, mas trabalhamos para dar 0% de chance a eles. Queremos passar independente do adversário. Se fosse um time com mais tradição também seria assim. Hoje não tem mais bobo", referiu Gabriel.

O lateral-direito gremista foi um dos que mais reclamou das condições do gramado do estádio Centenário, palco do jogo da última quarta. No Olímpico, segundo ele, a situação será completamente diferente. "Não tivemos como nos impor no Uruguai por causa das condições do campo. Aqui será diferente. Poderemos fazer nosso jogo, tocar a bola e conquistar o resultado", explicou.

Mesmo em vantagem, a orientação de Renato Gaúcho é que o Grêmio vá para cima do oponente buscando o resultado. "Quem entra para empatar dificilmente consegue. O Renato gosta de jogar para frente, será assim", finalizou.

Grêmio e Liverpool-URU se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Olímpico. Com algumas dúvidas no time, Renato Gaúcho irá comandar o último treinamento antes do jogo nesta terça. Bruno Collaço na lateral-esquerda e Borges no ataque podem ser as novidades do time tricolor.