Topo

Cristiano Ronaldo marca dois, mas Juventus vacila e sofre empate no fim

Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/02/2019 19h27

Parecia que a Juventus chegaria a mais uma vitória no Campeonato Italiano neste sábado (2), mas o vacilo na parte final deu brecha para o empate. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, só que viu um aguerrido Parma igualar o placar por 3 a 3 já nos acréscimos. Daniele Rugani fez o outro da Juve, enquanto Antonino Barillà e Gervinho, também com dois gols, anotaram para os visitantes. 

Como se esperava, os líderes da Série A pressionaram na maior parte do jogo. No fim, no entanto, relaxaram e cederam o empate. O astro português acabou como destaque do duelo bem agitado, com os gols e muita participação nas ações ofensivas. Além dele, Khedira foi bem e por muito pouco não deixou o seu.

Agora, a Juventus chegou aos 60 pontos em 22 partidas e viu a diferença para o Napoli, segundo colocado na tabela, cair para nove.

Leia mais

- Com Juve e Ajax, ações de times de futebol sobem no fim da janela

CR7 escorrega, mas abre o placar

O camisa 7 recebeu passe de Matuidi dentro da área e escorregou. Quando parecia que o lance de perigo tinha chegado ao fim, o atacante emendou um chute forte, cruzado, e contou com a ajuda do goleiro para abrir o placar.

Rugani amplia

No segundo gol dos donos da casa, CR7 não conseguir alcançar a bola após Mandzukic levantar na área. Na sobra, Daniele Rugani teve domínio e tranquilidade para ampliar.

Khedira acerta a trave duas vezes

Antes de o português balançar as redes, Khedira acertou a trave após trama com Douglas Costa. Já com a vantagem no placar, os mandantes tiveram pênalti a favor, mas o árbitro Piero Giacomelli revisou no VAR (árbitro de vídeo) e voltou atrás na decisão. Mais tarde, o volante alemão acertou novamente a trave adversária. Desta vez, cabeceou forte após cruzamento de CR7, já no segundo tempo.

Parma diminui, e Ronaldo amplia

Os visitantes diminuíram aos 18 minutos da etapa final, com cabeçada de Barillà sem nenhuma marcação, mas logo sofreram novamente com Ronaldo. O atacante aproveitou cruzamento de Mandzukic dois minutos depois, subiu muito alto e venceu de maneira fácil o defensor para deixar outro. Mais perto do fim, a Juventus relaxou demais e levou os gols de Gervinho que custaram o empate.