Topo

CR7 marca, mas Juventus tropeça e perde 100% de aproveitamento no Italiano

STEFANO RELLANDINI/REUTERS
Imagem: STEFANO RELLANDINI/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 14h53

A Juventus teve o embalo freado no Campeonato Italiano. Neste sábado (20), a Velha Senhora empatou por 1 a 1 com o Genoa pela nona rodada da Serie A, em Turim, e perdeu o 100% de aproveitamento na competição. Cristiano Ronaldo abriu o placar para a Juve, mas Bessa igualou para os visitantes.

O time comandado por Massimiliano Allegri parecia construir mais uma vitória tranquila na competição. Apesar de pouco brilho, a Juve fez o suficiente para se impor no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem. Na segunda etapa, porém, a equipe permitiu espaços ao Genoa e desperdiçous chances que custaram o tropeço em casa.

Com o resultado, a Juventus chegou a 25 pontos e mantém a folga na liderança da Serie A. Já o Genoa, com 13, está na 10ª posição.

O próximo compromisso da Juve na competição é no sábado (27), fora de casa, contra o Empoli. Antes disso, a equipe visita o Manchester United na terça-feira (23) pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O Genoa volta a campo no domingo (28), contra a Fiorentina.

O melhor: Cristiano Ronaldo

Autor do gol da Juventus, Cristiano Ronaldo foi o destaque da Juventus em campo. O português participou ativamente da partida e criou as melhores chances da equipe ao longo do confronto. Ele abriu o placar no primeiro tempo, chegando a cinco gols em nove partidas na competição, e por pouco não anotou mais um no segundo tempo.

O pior: Radu

Uma falha do goleiro Radu quase custou a derrota para o Genoa neste sábado. Ele se atrapalhou com Piatek ao tentar cortar um cruzamento da esquerda e acabou permitindo que Cristiano Ronaldo completasse sem qualquer dificuldade para anotar o gol da Juventus.

Juve controla 1º tempo e sai na frente

A Juventus fez um primeiro tempo de bastante controle e poucos sustos. Com domínio das ações, a Velha Senhora ficou em cima do adversário e buscou o gol desde o começo. O time da casa foi recompensado aos 18 minutos, quando Cristiano Ronaldo aproveitou desentendimento do goleiro Radu com Piatek após cruzamento da esquerda e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O português, inclusive, foi o responsável pelas principais chances da equipe ao longo dos 45 minutos.

400 vezes CR7

Cristiano Ronaldo comemora gol contra o Genoa - STEFANO RELLANDINI/REUTERS - STEFANO RELLANDINI/REUTERS
Imagem: STEFANO RELLANDINI/REUTERS
Cristiano Ronaldo alcançou mais uma marca expressiva na carreira. Com o gol neste sábado, o português se tornou o primeiro jogador a somar 400 gols nas principais ligas europeias. O atacante anotou 311 no Espanhol, 84 e Inglês e cinco no Italiano. O mais próximo do craque da Juve na lista é Lionel Messi, que conta com 388 gols. 

Velha Senhora desperdiça chances e cede empate

Após garantir a vantagem no primeiro tempo, a Juventus acabou permitindo a reação do Genoa na segunda metade do confronto. O time desperdiçou boas chances ao longo da etapa final e viu o adversário igualar aos 22 minutos com Bessa, que aproveitou bobeira de Bonucci após cruzamento da direita e empatou o confronto.

Depois do empate, Allegri ainda tentou aumentar o ímpeto ofensivo com a entrada de Dybala, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.   

Artilheiro passa em branco

Pela primeira vez na atual edição do Campeonato Italiano, o atacante Krzysztof Piatek, do Genoa, não deixou a sua marca. O polonês balançou as redes em todos os jogos que havia atuado até este sábado, mas passou em branco diante da Juventus. Ele é o artilheiro da competição, com nove gols em oito partidas.

Juve perde o embalo

Além de perder o 100% de aproveitamento no Italiano, este foi o primeiro tropeço da Juventus desde a derrota para o Real Madrid, em 4 de agosto, ainda em compromisso válido pela pré-temporada. Desde então, a Velha Senhora somava 11 vitórias consecutivas (incluindo amistoso contra a Juventus B).