Topo

Filho de Simeone faz 3, Fiorentina bate Napoli e deixa Juve perto do título

Do UOL, em São Paulo

29/04/2018 15h18

A rodada deste final de semana no Campeonato Italiano, que parecia ser promissora para o Napoli, acabou se mostrando bastante negativa para a equipe. Neste domingo, o time do técnico Maurizio Sarri visitou a Fiorentina e perdeu por 3 a 0, afastando-se da liderança da competição.

Depois de vencer a Juventus fora de casa na última rodada por 1 a 0, o time napolitano precisava de uma combinação de resultados para assumir a primeira posição do Italiano. No entanto, viu a Juventus vencer a Inter de Milão fora de casa por 3 a 2, com dois gols nos minutos finais, e ainda acabou derrotada. Assim, permitiu que a rival de Turim se isolasse na primeira colocação.

Com os resultados do fim de semana, a Juventus chegou a 88 pontos em 35 jogos, contra 84 pontos do próprio Napoli. Na 36ª rodada, a Juve recebe o Bologna, e segue na primeira posição mesmo com derrota; já o time napolitano recebe o Torino no Stadio San Paolo.

O grande nome do jogo da vitória da Fiorentina sobre o Napoli neste domingo foi Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone. O argentino abriu o placar aos 34 min do segundo, e ainda marcou os outros dois gols na etapa final, aos 17 min e nos acréscimos.

O Napoli, ainda por cima, atuou durante boa parte do jogo sem seu mais recente talismã: o zagueiro Kalidou Koulibaly, justamente o autor do gol da vitória sobre a Juventus. O camisa 26 foi expulso logo aos 8 min da primeira etapa, após cometer uma falta. Jorginho acabou substituído para a entrada de Lorenzo Tonelli, que tinha a missão de reforçar a zaga.

Com a vitória, a Fiorentina chegou a 54 pontos em 35 jogos. O time ocupa a nona colocação do Campeonato Italiano 2017/2018, e ainda briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.