Topo

Rodada do Italiano acirra disputa por vagas e complica Milan "sem alma"

Felipe Anderson deu assistência para de Vrij em goleada da Lazio, que está em 3º lugar - Andreas Solaro/AFP
Felipe Anderson deu assistência para de Vrij em goleada da Lazio, que está em 3º lugar Imagem: Andreas Solaro/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 13h52

Enquanto Juventus e Napoli disputam o título do Campeonato Italiano ponto a ponto e se enfrentam neste domingo, outros grandes clubes italianos travam uma disputa acirrada por vaga para as próximas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. No vaivém de posições quem se deu mal nesta 34ª rodada foi o Milan, derrotado pelo lanterna Benevento no sábado e que caiu para a sétima colocação, que não dá classificação para nenhum dos torneios continentais. Revoltado pela situação, o técnico Gennaro  Gattuso fez um desabafo.

"Nós somos um time sem alma. Isso não foi apenas uma derrota, foi um revés que vai entrar para história do Milan. É um desempenho inaceitável e temos que pedir desculpas aos torcedores", disse o ex-jogador famoso pela postura explosiva.

Enquanto o Milan deu bobeira, os outros postulantes às competições europeias venceram seus duelos neste domingo. O Atalanta venceu o Torino por 2 a 1 e tirou o sexto lugar do Milan, entrando na zona de classificação à Liga Europa ao lado da Inter de Milão, que superou o Chievo fora de casa pelo mesmo placar. Os gols foram marcados por Icardi e Perisic, enquanto Stepinski diminuiu já nos acréscimos. A Inter do brasileiro Rafinha agora está quinto, apenas um ponto atrás da zona de classificação à Liga dos Campeões.

Quem abre a área nobre da tabela do Campeonato Italiano é a Roma, que venceu o Spal por 3 a 0 no sábado e chegou a 67 pontos. Quem soma o mesmo número de pontos é a Lazio, que goleou a Sampdoria neste domingo, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Savic, De Vrij (com assistência de Felipe Anderson) e Immobile, duas vezes.