Na Itália, jogadores protestam com marca vermelha contra violência à mulher
O futebol italiano está mobilizado para combater a violência contra a mulher. Por meio de uma campanha idealizada pela liga que organiza o Campeonato Italiano, Assocalciatore (associação de jogadores do futebol local) e a ONG WeWorld Onlus, foi lançada a marca "#UnRossoAllaViolencia", que levou diversos jogadores, treinadores, jornalistas e até árbitros na 34ª rodada do Campeonato Italiano a pintarem uma marca com tinta vermelha no rosto. No duelo entre Juventus e Napoli, os dois melhores times da temporada, os 22 titulares entraram com o símbolo da campanha.
De acordo com informações divulgadas pela organização da campanha, os números da violência contra a mulher estão em crescimento na Itália. Uma das estatísticas divulgadas é de que uma em cada três mulheres são vítimas de violência no país no decurso da vida, muitas vezes de um parceiro ou familiar. Nos últimos dias, a iniciativa de pintar uma faixa vermelha no rosto tem sido amplamente realizada por jogadores ao lado de suas esposas ou familiares nas redes sociais e também torcedores comuns.
Além da marca vermelha, em alguns jogos realizados neste sábado e domingo os jogadores entraram em campo com meninas que usavam a camiseta da campanha. A ideia é conscientização dos torcedores e comunidades locais em relação à gravidade do assunto, e a marca vermelha representa um cartão vermelho que está sendo dado à violência de gênero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.