Topo

"Baile" do Milan sobre o Palermo tem show solo de Ibrahimovic e dancinha de Thiago Silva

Ibrahimovic foi o nome do jogo ao marcar três vezes na goleada do Milan sobre Palermo - AP Photo/Antonio Calanni
Ibrahimovic foi o nome do jogo ao marcar três vezes na goleada do Milan sobre Palermo Imagem: AP Photo/Antonio Calanni

Do UOL, em São Paulo

03/03/2012 15h50

O “baile” do Milan teve direito a dancinha de Michel Teló e um show solo de Zlatan Ibrahimovic. Neste sábado, na abertura da 26ª abertura do Campeonato Italiano, o time milanês goleou o Palermo por 4 a 0 e se manteve na liderança da competição em grande estilo.

Ibrahimovic despontou como a estrela da partida ao marcar três gols. Thiago Silva, além de comandar a defesa do Milan, apareceu bem no ataque e deixou sua marca – sem deixar de ensaiar alguns passinhos do hit “Ai, se eu te pego” para comemorar.

Além da bela atuação de Ibrahimovic, Robinho também teve papel destacado na vitória milanesa. O atacante, que ficou fora da lista de convocados de Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia nesta semana, teve participação direta em dois gols, além de se movimentar bem em campo.

Com a goleada, o Milan foi a 54 pontos e permanece na liderança do Italiano. A Juventus, vice-líder, ficou só no empate com o Chievo Verona e chegou aos 51 pontos.  De Ceglie, impedido, abriu o placar para a Juventus, enquanto os rivais empataram após um gol contra do zagueiro Bonucci.

Mesmo jogando fora de casa, o Milan sobrou no primeiro tempo ante o Palermo. A equipe milanesa abriu o placar aos 21min: após uma saída de bola errada da defesa do Palermo, Robinho deixou Ibrahimovic na cara do gol. O atacante sueco ainda tinha mais para mostrar.

Aos 31min, o Milan encaixou belo contra-ataque, com nova participação de Robinho, e Ibrahimovic bateu de esquerda para ampliar. Quatro minutos depois, o inspirado atacante fez mais um com um chute colocado. O sueco quase fez o quarto aos 39min, mas o goleiro Viviano salvou com o pé.

Na segunda etapa, a vida do camisa um do Palermo continuou difícil. Viviano se desdobrou para defender os chutes de Thiago Silva, em cobrança de falta, e El Shaarawy. Aos 13min, porém, não teve jeito: Thiago Silva cabeceou firme para fazer o quarto do Milan.

O Palermo, até então sonolento em campo, assustou aos 16min ao acertar a trave. Nada que afetasse a superioridade do Milan, que diminuiu o ritmo e administrou a tranquila vitória.

THIAGO SILVA MARCA EM VITÓRIA DO MILAN E DANÇA "AI SE EU TE PEGO"