Topo

Líder Juventus busca heroico empate contra o Napoli e segue invicta

Juventus, de Vucinic (centro), arrancou heroico empate diante do Napoli - AP Photo/Salvatore Laporta
Juventus, de Vucinic (centro), arrancou heroico empate diante do Napoli Imagem: AP Photo/Salvatore Laporta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/11/2011 19h41

A Juventus esteve bem próxima de ver o fim de sua invencibilidade no Italiano. Chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o Napoli, no estádio San Paolo, em jogo adiado da 11ª rodada por causa das fortes chuvas que castigaram o país no início do mês. Mas mostrou porque é líder. Na base da vontade, arrancou um heroico empate por 3 a 3.

Assim, a equipe de Turim segue como única invicta da competição e contabiliza 26 pontos, dois à frente do Milan e da Udinese. Já o Napoli, que não teve o uruguaio Cavani --o atacante não conseguiu se recuperar de uma lesão no pé--, chegou aos 17 pontos.

A Juventus começou melhor e dominou a partida nos primeiros 15 minutos. No entanto, Pirlo cometeu pênalti para o Napoli. Hamsik bateu e fez, mas a arbitragem mandou voltar. Desta vez, porém, o eslovaco chutou para fora.

Mesmo assim, a equipe de Nápoles já tinha mais tempo de posse de bola e era bem perigosa. E, aos 23min, o próprio Hamsik cabeceou para o fundo das redes para marcar o primeiro. A Juventus sentiu o golpe, enquanto os donos da casa ampliaram ainda no primeiro tempo.

Aos 40min, Pandev bateu cruzado e fez seu primeiro tento pelo clube. 2 a 0. Esperava-se uma mudança de postura da Juventus para a etapa final. E foi o que aconteceu. Logo aos 3min, Matri apareceu sozinho e tocou na saída do goleiro De Sanctis para diminuir o marcador.

Mas o Napoli jogou uma espécie de balde de água fria na reação dos visitantes. Aos 23min, o inspirado Pandev recebeu dentro da área e fez um belo gol para anotar o terceiro. Por incrível que pareça, a Juventus não desistiu. Apenas quatro minutos mais tarde, Estigarribia diminuiu. Depois, aos 34min, Pepe igualou e selou um heroico empate.