Topo

Milan embala com goleada e 'hat-trick' de Nocerino; Inter falha e só empata

Nocerino (esq.) comemora um de seus gols na goleada do Milan sobre o Parma - REUTERS/Alessandro Garofalo
Nocerino (esq.) comemora um de seus gols na goleada do Milan sobre o Parma Imagem: REUTERS/Alessandro Garofalo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/10/2011 18h41

No domingo, Boateng anotou três gols e protagonizou uma incrível virada do Milan sobre o Lecce por 4 a 3. Nesta quarta-feira, Nocerino fez um hat-trick na goleada do Milan sobre o Parma por 4 a 1. Com isso, aproximou-se da ponta do Italiano. A Internazionale, por outro lado, continua derrapando. Não foi além de um empate por 1 a 1 contra a Atalanta e segue na parte de baixo da tabela.

A terceira vitória consecutiva na competição nacional confirma o bom momento do Milan. Desta forma, o atual campeão nacional, sobe para 14 pontos, apenas dois a menos que a líder Juventus.

Para esta partida, o técnico Massimiliano Allegri teve o retorno do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que havia desfalcado a equipe nas duas rodadas anteriores por causa de lesão na coxa. Por outro lado, Robinho iniciou apenas como opção no banco de reservas. Entrou no segundo tempo, mas perdeu dois gols incríveis.

O Milan não fez um brilhante primeiro tempo, mas acabou sendo eficiente. Foram apenas duas finalizações certas. E todas resultaram em gols em um curto espaço de tempo. Aos 28min, Nocerino aproveitou vacilo da zaga do Parma e tocou na saída do goleiro Mirante.

Depois, aos 30min, o próprio Nocerino bateu de fora da área e marcou um belo gol. Pouca coisa mudou na etapa final. O Parma quase não assustou. Demonstrava pouca inspiração ofensiva. Enquanto isso, o time de Milão aproveitava suas chances. Aos 28min, Ibrahimovic ampliou.

Logo depois, Robinho entrou no lugar do sueco. Teve uma oportunidade, mas falhou. Na jogada seguinte, o Parma diminuiu, com Giovinco. Mas o elenco visitante ‘acordou’ tarde. No final, Nocerino anotou seu terceiro e selou a goleada. Enquanto isso, a Lazio falhou na tentativa de virar líder. Em casa, o time romano (15 pontos) só empatou com a Catania por 1 a 1.

INTERNAZIONALE DERRAPA, CEDE EMPATE E CONTINUA PERTO DA DEGOLA

Dias após a vitória sobre o Chievo, o lateral-direito brasileiro Maicon afirmou que o Italiano havia 'começado' para a Internazionale de Milão. Era a chance de alcançar sua segunda vitória seguida e, acima de tudo, engrenar na competição. Mas ainda não foi desta vez. Apenas empatou com a Atalanta por 1 a 1. O elenco de Milão chegou a abrir o marcador, com o meia holandês Sneijder (foto). No entanto,sofreu o empate ainda na etapa inicial (Denis). Assim, soma apenas oito pontos.