Topo

Lúcio acerta cabeça de goleiro e manda rival para o hospital em jogo na Itália

O goleiro da Roma Stekelenburg desmaiou após ser atingido por um chute na cabeça - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
O goleiro da Roma Stekelenburg desmaiou após ser atingido por um chute na cabeça Imagem: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/09/2011 17h10

Um susto marcou o empate em 0 a 0 entre Roma e Inter de Milão neste sábado pelo Campeonato Italiano. O goleiro da Roma, Stekelenburg, foi para o hospital após ser atingido na cabeça por um chute do zagueiro brasileiro Lúcio ainda no primeiro tempo da partida.

O incidente aconteceu aos 14min do primeiro tempo. Cambiasso enfiou uma bola em profundidade para Lúcio. Na disputa de  bola com o goleiro Stekelenburg o zagueiro acabou chutando a cabeça do adversário, que desmaiou imediatamente. O holandês, que defendeu a seleção de seu país na Copa da África do Sul, teve que ser retirado de maca do campo e foi levado a um hospital local em seguida.

O lance assustou quem estava vendo a partida. Em sua conta no Twitter, a atriz Suzana Werner, mulher de Júlio César, goleiro da Inter, lamentou o ocorrido. "Pelo amor de Deus! Diga que está vivo esse goleiro. Estou chorando em casa de nervoso!", disse.

As equipes entraram em campo pressionadas pelos recentes maus resultados no Campeonato Italiano e nas ligas europeias. A Inter perdeu em seu jogo de estreia na fase de grupos na Liga dos Campeões para o Trabzonspor, da Turquia em pleno Giuseppe Meazza por 1 a 0. Já Roma não conseguiu chegar à etapa de grupos da Liga Europa, após ser eliminada na fase de playoffs pelo Slovan Bratislava. No Campeonato Italiano os dois times estrearam com derrota.

O QUE OS INTERNAUTAS COMENTARAM NO TWITTER

ronaldohenn
Nossa, o Lúcio quase decapitou o goleiro Stekelenburg do Roma

LynnekerAssiser
roma x inter, lucio nda grosso tirou o golero de uma pancada!!

guustavo_ff
eita porra... lúcio acertou a cabeça do cara nuassss

Os dez minutos iniciais de jogo foram mornos, com as equipes trocando passes sem objetividade no meio campo e apostando nos cruzamentos. Aos 11min a Roma teve a primeira chance do jogo, quando o atacante Osvaldo recebeu de De Rossi dentro da área e finalizou de esquerda, obrigando Júlio César a fazer difícil defesa.

A partir dos 25min a Inter passou a dominar o jogo, principalmente em jogadas pela direita com o japonês Nagatomo, mas sem sucesso nas conclusões.

Nenhuma das equipes conseguiu assumir o controle do jogo na segunda etapa, mas a Inter teve mais chances de gol com Milito e Forlan. No final do jogo Sneijder quase deu a vitória à Inter mas o defensor Kjaer salvou praticamente em cima da linha. Fora os lances de mais perigo o jogo seguiu sem grandes emoções, com chutes e cruzamentos sem precisão.  Após o empate, as equipes somam seu primeiro ponto no Italiano.