Firmino dá assistência, Liverpool vence e retoma liderança no Inglês
Sem esforço e com um futebol ofensivo, o Liverpool ganhou do Bournemouth por 3 a 0 em Anfield e retomou a liderança do Campeonato Inglês. O brasileiro Firmino deu uma assistência e foi um dos melhores em campo.
A vitória deixa o time de Jurgen Klopp com 65 pontos na liderança do campeonato. O Bournemouth permanece com 33 pontos.
Na próxima rodada, os Reds enfrentam o Manchester United em Old Trafford, mas antes jogam contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. O Bournemouth recebe o Wolverhampton no dia 23.
O melhor: Firmino
Em um dia em que o trio ofensivo do Liverpool foi decisivo, Firmino fez a diferença. Embora não tenha marcado, ele deu uma assistência e criou pelo menos três oportunidades claras para Mané e Salah. A atuação ficaria completa com o gol e ele teve uma chance clara aos 42 do segundo tempo, mas chutou fraco.
O pior: defesa do Bournemouth
Os jogadores do setor defensivo do Bournemouth não conseguiram parar o poderoso ataque do Liverpool. Apesar dos três gols sofridos, poderia ter saído de Anfield com um placar ainda mais elástico. O pior momento foi o gol de cabeça do baixinho Sadio Mané.
Susto inicial e pressão do Liverpool
Logo no primeiro minuto de jogo, o Bournemouth assustou o time de Jurgen Klopp. Fraser recebeu a bola na esquerda do ataque e chutou para Alisson defender. O Liverpool não se abalou e começou a jogar no campo do adversário, com os pontas bem abertos e amplitude no ataque.
Gol de cabeça do baixinho Mané
Sadio Mané abriu o placar aos 24 minutos, após cruzamento da direita de James Milner. Apesar de não ser um dos mais altos do elenco, o senegalês subiu mais que a defesa para marcar o seu quarto gol nos últimos quatro jogos do Campeonato Inglês.
O Liverpool quase ampliou minutos depois. Firmino criou duas chances de gol, mas Salah e Milner não souberam aproveitar. Na primeira, o egípcio tentou chutar com a esquerda e errou a bola, após passe de Wijnaldum em contra-ataque puxado por Firmino.
Golaço por cobertura
O segundo gol era questão de tempo. Aos 34 minutos, Wijnaldum recebeu passe de Robertson dentro da área e bateu por cobertura. O goleiro polonês Artur Boruc se esticou todo, mas não alcançou a bola.
Salah insiste em busca do terceiro
O egípcio Mohamed Salah precisou ter paciência para marcar o seu gol. Depois de 'furar' em lance fácil, ele pegou rebote na entrada da área, limpou o marcador e chutou por cobertura, mas desta vez Boruc conseguiu espalmar para escanteio.
Gol relâmpago no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Liverpool cobrou lateral em seu campo de defesa e rapidamente chegou ao terceiro gol. Mané passou para Keita, que achou Firmino livre no ataque. O brasileiro passou o pé sobre a bola e deixou Salah na frente de Boruc para marcar.
Ritmo cai e Liverpool administra
Com o jogo resolvido logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Liverpool segurou o ritmo da partida. O Liverpool poderia ter feito o quarto gol novamente com a dupla Firmino/Salah. O brasileiro tabelou com o egípcio, que chutou de longe e acertou a trave.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 3 X 0 BOURNEMOUTH
Data: 9 de fevereiro de 2019, sábado, às 13h (de Brasília)
Local: Anfield, em Liverpool (ING)
Cartões amarelos: Joel Matip (LIV) e Robertson; Diego Rico e Adam Smith (BOU)
Gols: Sadio Mané, aos 24' do primeiro tempo, Wijnaldum, aos 34' do primeiro tempo, e Salah, aos 3' do segundo tempo.
LIVERPOOL: Alisson; Milner, Van Dijk, Joel Matip e Robertson; Fabinho, Wijnaldum (Trent Alexander-Arnold) e Keita; Firmino, Mané (Origi) e Salah. Técnico: Jurgen Klopp
BOURNEMOUTH: Artur Boruc; Adam Smith, Nathan Aké, Steve Cook e Diego Rico (Chris Mepham); Jordon Ibe (Dominic Solanke), Jefferson Lerma (Lys Mousset), Andrew Surman, Ryan Fraser e Dan Gosling; Joshua King. Técnico: Eddie Howe
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.