Manchester United vence Leicester e mantém boa fase após saída de Mourinho
O Manchester United venceu o Leicester por 1 a 0 e continua em ascensão no Campeonato Inglês. Desde a saída de José Mourinho, o time venceu sete dos oito jogos que fez no torneio e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
A vitória deixou o time de Ole Gunnar Solskjaer com 48 pontos, dois a menos que o Chelsea, primeiro clube na zona de classificação da Liga dos Campeões. O clube ainda pode ser superado pelo Arsenal, que enfrenta o Manchester City neste domingo (3).
Os Red Devils tomaram a iniciativa no começo da partida e foram recompensados com o gol de Rashford antes dos dez minutos. Rashford quase abriu o placar de cabeça aos quatro minutos, após cruzamento de Luke Shaw. A segunda chance ele não desperdiçou e marcou aos nove minutos, após receber passe perfeito de Pogba por cobertura.
O Leicester passou a dominar a partida e o Manchester United apostava no contra-ataque, mas sem sucesso. Os donos da casa rodavam a bola e usavam as laterais para furar a defesa adversária. A melhor chance aconteceu com Jonny Evans de cabeça.
Barnes quase marcou o gol do empate no primeiro minuto do segundo tempo e Maddison driblou dois defensores antes de chutar para fora na sequência. O Leicester seguiu com o domínio do jogo e chutes sem direção.
O Manchester United se defendeu como fazia com Mourinho e abdicou do ataque. A postura defensiva atraiu o Leicester e quase custou a vitória.
A principal oportunidade do Leicester veio com Ghezzal em cobrança de falta no ângulo. O espanhol De Gea se esticou todo e foi buscar para segurar a vitória do United. No fim, o zagueiro Evans teve a chance de marcar e, sozinho dentro da área, furou o chute. Nos acréscimos, a bola sobrou para o zagueiro Maguire, que chutou para fora.
Na próxima rodada, o Manchester United enfrenta o Fulham no Craven Cottage, em Londres, no sábado (9). O Leicester também irá a Londres onde enfrenta o Tottenham, em Wembley, no domingo (10).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.