Topo

Firmino marca, Liverpool vira e amplia vantagem na liderança do Inglês

Reuters/Phil Noble
Imagem: Reuters/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

19/01/2019 14h54

O Liverpool ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Inglês ao vencer o Crystal Palace por 4 a 3 no Anfield Road neste sábado (19). Com o resultado, o Liverpool chegou aos 60 pontos em 23 rodadas, sete a mais que o Manchester City, que enfrenta o Huddersfield no domingo.

Os donos viraram contra o Crystal Palace após passar em branco no primeiro tempo. Townsend abriu o placar para os visitantes e, na volta do intervalo, Salah e Firmino viraram a partida nos primeiros minutos, mas Tomkins empatou. Após falha do goleiro Speroni, Salah fez o terceiro. No fim, Mané fez mais um e Meyer diminuiu.

Na próxima rodada, o Liverpool joga mais uma vez em casa, desta vez contra o Leicester, dia 30. No mesmo dia, o Crystal Palace enfrenta o Southampton fora de casa.

O melhor: Salah

Maior goleador da temporada passada, Salah fez dois, chegou a 16 gols no Inglês e assumiu a artilharia do torneio. Ele mostrou oportunismo e foi rápido no raciocínio ao aproveitar um chute desviado na defesa do Palace para marcar o gol de empate no primeiro minuto do segundo tempo. Depois, aproveitou falha do goleiro Speroni para marcar.

O pior: Speroni

Terceiro goleiro do elenco do Palace, o argentino de 39 anos é o mais velho da Premier League e foi bem no primeiro tempo, mas falhou no terceiro gol do Liverpool ao tentar bloquear um cruzamento.

Susto no primeiro tempo

Apesar da pressão inicial, o Liverpool não conseguiu superar o Palace e ainda viu Townsend marcar na única chance que deu ao adversário.

Zaha fez a jogada pela esquerda e cruzou para Townsend abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo.

Liverpool vira em oito minutos

No começo do segundo tempo, o Liverpool voltou ligado e Salah aproveitou um chute desviado para empatar ainda no primeiro minuto. O gol deu novo ânimo ao time de Klopp e Firmino virou a partida minutos depois.

Palace empata em falha da defesa do Liverpool

Mesmo depois de conseguir a virada, o líder do Inglês manteve a pressão sobre o adversário. Porém, em uma bola parada, a defesa do Liverpool ficou parada e Jams Tomkins subiu sozinho para igualar a partida.

Speroni falha e Liverpool aproveita

speroni - Reuters/Jason - Reuters/Jason
Imagem: Reuters/Jason

O goleiro argentino fazia uma boa partida contra o segundo melhor ataque do Inglês, mas ao tentar evitar um cruzamento, jogou a bola para o próprio gol. Salah tocou antes da linha e marcou. Milner foi expulso nos minutos finais, mas o Palace não teve forças para buscar o empate e viu Mané marcar o quarto. Meyer diminuiu no último minuto.

Manchester United vence e passa o Arsenal na tabela

Em Old Trafford, o Manchester United venceu o Brighton por 2 a 1 com gol de pênalti do francês Pogba e outro de Rashford, ambos no primeiro tempo. No segundo tempo, Pascal Grob descontou para o Brighton. Foi a sexta vitória seguida do United no Inglês desde a chegada do norueguês Ole Gunnar Solskjaer ao comando do clube.

O resultado leva o United aos 44 pontos na quinta posição e deixa o Arsenal para trás na tabela. Os Gunners fazem o clássico londrino com o Chelsea ainda neste sábado e podem recuperar a posição.