Firmino marca, Liverpool vira e amplia vantagem na liderança do Inglês
O Liverpool ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Inglês ao vencer o Crystal Palace por 4 a 3 no Anfield Road neste sábado (19). Com o resultado, o Liverpool chegou aos 60 pontos em 23 rodadas, sete a mais que o Manchester City, que enfrenta o Huddersfield no domingo.
Os donos viraram contra o Crystal Palace após passar em branco no primeiro tempo. Townsend abriu o placar para os visitantes e, na volta do intervalo, Salah e Firmino viraram a partida nos primeiros minutos, mas Tomkins empatou. Após falha do goleiro Speroni, Salah fez o terceiro. No fim, Mané fez mais um e Meyer diminuiu.
Na próxima rodada, o Liverpool joga mais uma vez em casa, desta vez contra o Leicester, dia 30. No mesmo dia, o Crystal Palace enfrenta o Southampton fora de casa.
O melhor: Salah
Maior goleador da temporada passada, Salah fez dois, chegou a 16 gols no Inglês e assumiu a artilharia do torneio. Ele mostrou oportunismo e foi rápido no raciocínio ao aproveitar um chute desviado na defesa do Palace para marcar o gol de empate no primeiro minuto do segundo tempo. Depois, aproveitou falha do goleiro Speroni para marcar.
O pior: Speroni
Terceiro goleiro do elenco do Palace, o argentino de 39 anos é o mais velho da Premier League e foi bem no primeiro tempo, mas falhou no terceiro gol do Liverpool ao tentar bloquear um cruzamento.
Susto no primeiro tempo
Apesar da pressão inicial, o Liverpool não conseguiu superar o Palace e ainda viu Townsend marcar na única chance que deu ao adversário.
Zaha fez a jogada pela esquerda e cruzou para Townsend abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo.
Liverpool vira em oito minutos
No começo do segundo tempo, o Liverpool voltou ligado e Salah aproveitou um chute desviado para empatar ainda no primeiro minuto. O gol deu novo ânimo ao time de Klopp e Firmino virou a partida minutos depois.
Palace empata em falha da defesa do Liverpool
Mesmo depois de conseguir a virada, o líder do Inglês manteve a pressão sobre o adversário. Porém, em uma bola parada, a defesa do Liverpool ficou parada e Jams Tomkins subiu sozinho para igualar a partida.
Speroni falha e Liverpool aproveita
O goleiro argentino fazia uma boa partida contra o segundo melhor ataque do Inglês, mas ao tentar evitar um cruzamento, jogou a bola para o próprio gol. Salah tocou antes da linha e marcou. Milner foi expulso nos minutos finais, mas o Palace não teve forças para buscar o empate e viu Mané marcar o quarto. Meyer diminuiu no último minuto.
Manchester United vence e passa o Arsenal na tabela
Em Old Trafford, o Manchester United venceu o Brighton por 2 a 1 com gol de pênalti do francês Pogba e outro de Rashford, ambos no primeiro tempo. No segundo tempo, Pascal Grob descontou para o Brighton. Foi a sexta vitória seguida do United no Inglês desde a chegada do norueguês Ole Gunnar Solskjaer ao comando do clube.
O resultado leva o United aos 44 pontos na quinta posição e deixa o Arsenal para trás na tabela. Os Gunners fazem o clássico londrino com o Chelsea ainda neste sábado e podem recuperar a posição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.