Sem Mourinho, United empolga com interino e termina ano com Pogba inspirado
O técnico José Mourinho foi demitido no dia 18 de dezembro após derrota do Manchester United no clássico contra o Liverpool e deu adeus ao clube onde ficou duas temporadas e meia. Desde a saída do treinador, a equipe somou três vitórias em três partidas e termina 2018 empolgada.
Após a demissão do português, o United fez três jogos pelo Campeonato Inglês sob o comando do interino Solskjaer contra times de menor expressão, mas obteve resultados importantes. Primeiro, goleou o Cardiff City por 5 a 1, fora de casa. Depois, conquistou duas vitórias como mandante: 3 a 1 contra o Huddersfield Town e 4 a 1 contra o Bournemouth - a última no domingo (30).
Depois da derrota para o Liverpool que custou o cargo de Mourinho, o United somava 26 pontos, na sexta colocação, e a oito do Arsenal, quinto na tabela. Agora, o time de Solskjaer diminuiu a diferença para três pontos em relação ao mesmo adversário.
O grande destaque no período foi Paul Pogba, que colecionou desavenças com Mourinho e chegou a discutir com o técnico em um treinamento. Nessas três partidas, o volante francês marcou quatro gols e distribuiu três assistências. Com o português, foram três gols em 14 partidas.
"É um estilo diferente de jogar, somos mais ofensivos, criamos mais chances, queremos atacar e fazemos isso no ataque. Ainda queremos melhorar e temos mais pela frente", disse Pogba após a vitória contra o Bournemouth.
Se manter a boa fase no início de 2019, o United chegará badalado para o duelo contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões. As duas equipes se enfrentam nos dias 12 de fevereiro em Manchester e 6 de março em Paris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.