PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Manchester City não irá contratar reserva para Fernandinho, diz Guardiola

David Klein/Reuters
Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/12/2018 15h19

Guardiola insiste em ressaltar a importância de Fernandinho no sistema implantado no Manchester City. A ausência do volante na equipe, inclusive, foi sentida nas últimas rodadas do Campeonato Inglês. Mesmo assim, neste sábado (29), em coletiva de imprensa, o comandante dos Citizens admitiu que os dirigentes do clube não contratarão um jogador para a posição do brasileiro na janela de transferências que se inicia em janeiro.

Durante meados de 2018, o City até tentou tirar Jorginho do Napoli, mas o brasileiro naturalizado italiano preferiu permanecer na Itália. Questionado se o time inglês buscaria outras alternativas, Guardiola negou. "Nós tentamos, mas quando não querem vir, o que podemos fazer?", falou o treinador.

"Eu na minha carreira com o Barcelona ou no Bayern de Munique, nunca me queixei do que eles [dirigentes] tentam fazer. Eles fazem o melhor porque querem ganhar também. Eles tentam fornecer a melhor equipe possível", justificou.

A relação entre a queda de rendimento do Manchester City com a lesão do meio-campista também foi abordada na entrevista.

"Não é necessário perder três jogos de quatro para dizer o quão importante Fernandinho é para nós. É uma posição específica, não temos suas qualidades novamente. Ele é um jogador incrível", disse Guardiola.

Em busca de reabilitação na Premier League, o City fecha o ano no domingo (30), diante do Southampton, no St. Mary's Stadium. Com 44 pontos e na terceira posição, a agremiação de Manchester tem 6 a menos que o líder Liverpool.

Esporte