"Só o City pode parar o City", diz Klopp sobre disputa por título inglês

O Liverpool lidera o Campeonato Inglês, mas segue cauteloso em relação às próprias chances de título. Nesta terça-feira (18), por exemplo, o técnico Jurgen Klopp tratou de eliminar qualquer favoritismo da equipe. Para o alemão, só há uma equipe acima da média atualmente na liga mais expressiva do continente europeu: o Manchester City.
"Por que deveríamos pensar em só um adversário como se fôssemos os únicos a poder parar o City? Não é assim, esta temporada me parece diferente. Só o City pode parar o City, para ser honesto. Temos que jogar o nosso jogo e tentar ganhar o maior número de pontos possíveis", afirmou, em entrevista coletiva.
A entrevista desta terça serviu para Klopp desvincular o Liverpool a uma disputa direta com o City. Entretanto, apesar do discurso, a tabela mostra os dois clubes confortáveis em uma briga polarizada pelo troféu da Premier League.
O Liverpool soma 45 pontos, um a mais do que a equipe de Josep Guardiola. O Tottenham ocupa o terceiro posto com 39, enquanto o Chelsea (37) e Arsenal (34) fecham o top-5.
A ordem no dia a dia do Liverpool, portanto, é clara: pensar apenas no próprio trabalho e ignorar o favoritismo do City.
"Não pensamos no resultado do City no fim de semana, a liga não se decide em uma rodada, temos que ser consistentes. Estamos sempre motivados no mais alto nível, então deveríamos colocar uma porção extra pela derrota do City? Não creio que isso funcionaria aqui", declarou o alemão.
"Estamos concentrados na nossa situação e, para ser honesto, estamos ainda em dezembro e o Tottenham está seis pontos atrás. Arsenal, Chelsea, eles também estão próximos", concluiu Klopp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.