Topo

Guardiola ressalta importância de Fernandinho e elogia: "Ele é incrível"

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 21h46

Fernandinho é um dos homens de confiança de Pep Guardiola, que costumeiramente faz questão de exaltar a qualidade e a importância do brasileiro no Manchester City. Nesta sexta-feira (7), em entrevista coletiva, o treinador voltou a elogiar o brasileiro, responsabilizando-o pelo bom momento da equipe inglesa.

"A maioria das coisas que alcançamos é graças a esse cara. Por todos os anos que estivemos juntos, ele é incrível", comentou o treinador espanhol.

A virtude do meio-campista que mais encanta Pep é a polivalência. Em 2017, o comandante dos Citizens revelou que Fernandinho é fantástico pois poderia atuar em 11 posições diferentes. Desta vez, o treinador novamente mencionou tal qualidade do jogador para ressaltar sua importância na equipe.

"Poucos jogadores podem fazer o que ele faz. Ele pode fazer absolutamente qualquer coisa e é um jogador incrível", afirmou.

O City começou bem a temporada 2018/2019. Líder do Campeonato Inglês, a equipe de Manchester soma 41 pontos, dois a mais do que o segundo colocado Liverpool. Na Liga dos Campeões, o clube já está garantido nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.

O próximo compromisso do time treinado por Guardiola está marcado para sábado (8), contra o Chelsea, no Stamford Bridge, em confronto válido pela 16ª rodada da liga nacional.