PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com Firmino e Salah, Liverpool só empata com Stoke ameaçado de queda

Reuters / Eddie Keogh Livepic
Imagem: Reuters / Eddie Keogh Livepic

Do UOL, em São Paulo

28/04/2018 10h51

Depois de golear a Roma na Liga do Campeões, o Liverpool enfrentou grande dificuldade na liga inglesa e não saiu de um empate sem gols contra o Stoke City, que está ameaçado de rebaixamento, neste sábado (28). Mesmo contando com seu estrelado ataque, o Liverpool de Firmino e Salah não conseguiu superar a retranca adversária e ficou no 0 a 0.

Em terceiro lugar na tabela, o Liverpool chegou aos 72 pontos e não garantiu matematicamente uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem. Tudo indica que fará um duelo direto pela vaga com o Chelsea. Já o Stoke precisa desesperadamente vencer seus dois próximos jogos para ainda ter chance de se manter na elite. O campeão já o Manchester City.

Um lance no final da partida poderia ter definido o resultado. Uma bola cruzada na área acertou o braço de Pieters, do Stoke, mas o árbitro não marcou o pênalti. "Foi um pênalti claro, eu vi na TV depois e ficou ainda mais claro", disse Jordan Henderson, o capitão do Liverpool após o jogo. "Se ele não tivesse tocado com o braço, o Alberto Moreno estaria ali para completar para o gol. Foi uma decisão ruim da arbitragem e que nos custou os três pontos."

Roma e Liverpool se enfrentam na quarta-feira pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões.

O time comandado pelo alemão Jurgen Klopp, com cinco mudanças em relação ao último jogo, teve controle da partida mas não conseguiu furar o bloqueio da pior defesa do campeonato.

O egípcio Mohamed Salah ainda tem duas oportunidades para marcar o 32º gol no campeonato e se tornar o maior artilheiro de uma mesma edição da Premier League.

O Liverpool abriu nove pontos de vantagem para o Chelsea, único time que ainda pode ameaçar sua presença na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Nos outros jogos do dia, destaque para a goleada por 5 a 0 do Crystal Palace (11º) sobre o Leicester (9º), um grande passo para se manter na elite do futebol inglês.

O Southampton (18º) também mantém vivo o sonho de se continuar na Premier League, após vitoria por 2 a 1 sobre o Bournemouth (12º). O lanterna West Bromwich superou o Newcastle (10º) por 1 a 0 para sonhar com uma recuperação.

Swansea-Chelsea fazem disputa importante para a permanência e pela luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

Esporte