Topo

Torcida do City fura segurança, invade campo e festeja título com jogadores

Brasileiro Gabriel Jesus é abraçado por torcedor ao fim da partida contra o Swansea  - Laurence Griffiths/Getty Images
Brasileiro Gabriel Jesus é abraçado por torcedor ao fim da partida contra o Swansea Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Caio Carrieri

Do UOL, em Manchester (Inglaterra)

22/04/2018 14h39

Nem tudo é organização na liga nacional mais badalada do planeta. Neste domingo a torcida do Manchester City quebrou o protocolo para comemorar a conquista do Campeonato Inglês, que já havia sido sacramentada na última semana. Após a vitória por 5 a 0 sobre Swansea City, os fãs do time de Gabriel Jesus furaram o cerco dos seguranças e invadiram o gramado do Etihad Stadium.

Vários seguranças cercaram o gramado no final da partida deste domingo, já prevendo a ação festiva dos torcedores do City. Mesmo assim não foi possível conter a pequena multidão dentro de campo.

Torcedor do Manchester City fura bloqueio de segurança para comemorar título inglês dentro de campo - Clive Brunskill/Getty Images - Clive Brunskill/Getty Images
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

No momento em que os torcedores invadiam o campo, alguns jogadores correram para os vestiários. O goleiro brasileiro Ederson deixou o campo atirando água em alguns fãs, em gesto de confraternização.

Dois jogadores permaneceram no gramado por mais tempo e lidaram com o calor humano dos torcedores: o zagueiro belga Vincent Kompany e o lateral francês Benjamin Mendy – uma espécie de personalidade das redes sociais durante a temporada.   

A invasão em campo deste domingo repete a ação da torcida no título inglês de 2012, quando um gol do argentino Sergio Aguero nos acréscimos diante do Queens Park Rangers definiu a histórica conquista dos Citizens.

Com a vitória deste domingo por 5 a 0 (com um gol da Gabriel Jesus), o Manchester City soma 90 pontos, 16 a mais em relação ao segundo colocado, o Manchester United. Este foi o primeiro título nacional do técnico Pep Guardiola no futebol inglês. 

Policial assiste à festa de torcedores invasores dentro do campo do Etihad Stadium, em Manchester - Clive Brunskill/Getty Images - Clive Brunskill/Getty Images
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images