Topo

Gabriel Jesus marca golaço após perder pênalti e City goleia o Swansea

Oli SCARFF/AFP PHOTO
Imagem: Oli SCARFF/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 14h19

O Manchester City parece ainda não ter relaxado no Campeonato Inglês. Mesmo com o título já garantido, o time de Pep Guardiola goleou o Swansea com facilidade por 5 a 0.

Sem dar chances, o City parece não ter tomado conhecimento do adversário e foi soberano durante os 90 minutos, chegando com tranquilidade à frente. Os gols foram marcados por David Silva, Sterling, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, que aproveitou o rebote após ver Gabriel Jesus parar em Fabianski após cobrança de pênalti, e o próprio Jesus também deixou o dele no final.

Já campeão, o Manchester City enfrenta na próxima rodada o West Ham em Londres, no próximo domingo (29), e o Swansea tenta se manter fora da zona de rebaixamento ao receber o Chelsea. Com 33 pontos, o time galês pode garantir sua permanência na primeira divisão caso vença o próximo jogo.

Festa antes do início da partida

Torcida do Manchester City estende faixa para comemorar título do Campeonato Inglês - Oli SCARFF/ AFP PHOTO  - Oli SCARFF/ AFP PHOTO
Imagem: Oli SCARFF/ AFP PHOTO

Em seu primeiro jogo em casa após conquistar o título do Campeonato Inglês, a torcida do Manchester City preparou uma faixa com os dizeres: "bem-vindos a casa dos campeões da Premiere League" e a estendeu nas arquibancadas do Etihad Stadium durante a entrada dos jogadores. Além disso, foi possível observar muitos cartazes e taças entre os torcedores.

Brasileiros entre os titulares

Além de Ederson, que é o titular da posição, Danilo e Gabriel Jesus começaram a partida entre os onze iniciais de Guardiola, que aproveitou a partida para variar um pouco a equipe. Enquanto Gabriel Jesus viveu o céu e o inferno com um pênalti perdido e um golaço, os outros dois tiveram atuações discretas.

Domínio desde o primeiro minuto

David Silva abre o placar contra o Swansea no Campeonato Inglês - Oli SCARFF /AFP PHOTO - Oli SCARFF /AFP PHOTO
David Silva abre o placar contra o Swansea no Campeonato Inglês
Imagem: Oli SCARFF /AFP PHOTO

Se alguém esperava um City relaxado, não foi o que se viu dentro de campo. Os atuais campeões foram superiores desde o apito inicial, passando muito mais tempo com a bola nos pés e resolvendo o jogo logo nos primeiros 15 minutos. Aos 11, David Silva abriu o placar após receber dentro da área e bater sem chances para o goleiro, pouco depois, Sterling recebeu a bola na cara do gol e só precisou escorar para ampliar o placar.

De Bruyne faz golaço e tira suspiro de Guardiola

Guardiola comemora golaço de Kevin De Bruyne - Lee Smith/Reuters - Lee Smith/Reuters
Imagem: Lee Smith/Reuters

O segundo tempo começou da mesma maneira que os primeiros 45 minutos passaram. Em cima desde o início, aos oito minutos, a bola sobrou na entrada da área para o belga, que soltou a bomba e colocou a bola no ângulo direito de Fabianski marcando um golaço, sem chance nenhuma para o goleiro. Até Pep Guardiola se mostrou surpreso com o lance.

Gabriel Jesus perde pênalti, mas Bernardo Silva salva

Gabriel Jesus desperdiça pênalti contra o Swansea - Phil Noble/REUTERS - Phil Noble/REUTERS
Imagem: Phil Noble/REUTERS

Sterling sofreu pênalti aos 17 minutos do segundo tempo e o brasileiro pegou a bola para bater. Porém, o atacante bateu mal e Fabianski conseguiu chegar na bola e espalmar para a trave. No rebote, Bernardo Silva aproveitou a sobra para marcar o quarto do City e ampliar a goleada.

Redenção vem no final com golaço de Jesus

Gabriel Jesus marca golaço contra o Swansea - Phil Noble/REUTERS - Phil Noble/REUTERS
Imagem: Phil Noble/REUTERS

Depois de perder uma penalidade, Gabriel Jesus se redimiu com um golaço de cabeça. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu um ótimo lançamento de Yaya Touré e cabeceou de peixinho para marcar o quinto gol do City.

Torcida invade campo depois de vitória

Torcedores invadem o gramado para comemorarem o título do Manchester City - Paul ELLIS/AFP PHOTO - Paul ELLIS/AFP PHOTO
Imagem: Paul ELLIS/AFP PHOTO

Foi só o juiz decretar o final da partida, que uma multidão de torcedores invadiu o gramado para comemorar o título do Campeonato Inglês, vencido na última rodada, com os jogadores. A animação dos torcedores fez com que os jogadores tivessem de deixar o campo acompanhados de seguranças.