Topo

Guardiola afirma que o City não vencerá a Champions na próxima temporada

Anthony Devlin/AFP
Imagem: Anthony Devlin/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 19h55

O técnico Pep Guardiola, recém-campeão inglês pelo Manchester City, parece não estar confiante para a Champions League da temporada 2018-19. Após ser eliminado para o Liverpool, nas quartas de final da atual edição, o treinador espanhol afirmou, neste sábado (21), ao jornal britânico Daily Mail, que “o Manchester City não vencerá a competição europeia no ano que vem”.

Mesmo conquistando o título inglês com quatro rodadas de antecedência, o comandante do Manchester City mantém seu estilo pragmático: “Talvez eu esteja errado, mas antes de vencer a Champions é preciso ganhar mais vezes a Premier League e conquistar o respeito na Europa, como um clube de ponta. Eu acredito que a próxima temporada será complicada. Eu prefiro continuar sólido no campeonato nacional”.

O treinador ainda complementou dizendo que os dirigentes dos Citizens não lhe disseram que vencer a Champions League era uma prioridade. Segundo Guardiola, o foco está em acumular troféus nacionais e a Premier League, em especial: “Eles (os dirigentes) não me pediram para conquistar algum título em específico, mas sim para apostar em minhas convicções e manter a regularidade pelo maior tempo possível. O que eu aprendi nesses dois anos no Manchester City é que o melhor a se fazer é ficar focado na Premier League, na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa e depois tentar chegar na melhor forma na Champions. Para mim, o título mais importante é o da Premier League”.

O Manchester City se sagrou campeão inglês após vencer o Tottenham por 3 a 1  e contar com o tropeço do Manchester United para o lanterna West Bromwich. Agora, a equipe foca suas atenções para os recordes que podem ser quebrados no campeonato nacional: maior saldo de gols, maior número de pontos, maior número de gols marcados, mais vitórias e maior diferença de pontos para o vice-campeão. O próximo compromisso é neste domingo (22) contra o Swansea.