Topo

Mourinho é campeão inglês. E nem assim deixa de cutucar Guardiola

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 11h33

José Mourinho não perdeu o costume de alfinetar seus adversários. Neste domingo, após o Chelsea conquistar o título do Campeonato Inglês, o técnico português cutucou Josep Guardiola, em uma rivalidade que vem da época em que eles treinavam Real Madrid e Barcelona.

O “Special One” não citou o nome do espanhol, mas não deixou de ironizá-lo. “Não sou a pessoa mais inteligente para escolher países e clubes. Poderia optar por outra equipe em outro país onde é mais fácil ser campeão”, disse Mourinho. Vale lembrar que Guardiola foi para o Bayern de Munique, campeão alemão desta temporada com várias rodadas de antecedência.

Ironias à parte, o treinador do Chelsea também exaltou a conquista do título inglês após seu retorno aos Blues. O time londrino confirmou a taça ao vencer o Crystal Palace por 1 a 0, em casa, neste domingo.

“Fui campeão em cada clube no qual trabalhei. Estive na Internazionale, no Real Madrid e no Chelsea. Estou muito feliz porque ganhei outro título inglês dez anos depois da minha primeira passagem por aqui”, completou Mourinho.