David Luiz tem dia de atacante, faz gol e acerta a trave em vitória do Chelsea pelo Inglês
O zagueiro brasileiro David Luiz resolveu se aventurar no ataque neste sábado e foi um dos destaques da vitória do Chelsea por 3 a 0 contra o Bolton, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.
VEJA OUTROS RESULTADOS DO INGLÊS:
Wigan 0 x 0 Aston Villa |
West Bromwich 4 x 0 Sunderland |
QPR 0 x 1 Fulham |
Newcastle 2 x 2 Wolverhampton |
Manchester City 3 x 0 Blackburn |
O defensor abriu o placar para a equipe londrina aos 2 min do segundo tempo após uma primeira etapa sem muitas oportunidades de ambos os lados. David Luiz arrancou do campo de defesa, tabelou com Drogba e tocou no canto direito do goleiro Bogdan.
Aos 9 min, o brasileiro teve a chance de ampliar o placar. Após cobrança de escanteio de Lampard, o zagueiro subiu livre, mas sua cabeçada parou na trave. O Chelsea continuou a pressão e voltou a esbarrar no travessão aos 10 min após pelo chute de Drogba.
Na segunda oportunidade, o atacante marfinense não desperdiçou. Aos 15 min, Drogba usou a cabeça para desviar a cobrança de escanteio de Lampard e fazer o segundo gol do Chelsea.
Com este tento o atacante se tornou o quarto maior artilheiro da história do Chelsea, ficando atrás apenas de Lampard com 182, Kerry Dixon, na segunda posição com 193 gols e Bobby Tambling, o maior artilheiro da história do clube com 202 gols marcados.
A vantagem deu tranquilidade para o time da casa que ainda teve tempo de marcar o terceiro com Lampard, que completou o cruzamento do espanhol Mata. O Bolton pouco ameaçou a vitória da equipe do técnico André Villas-Boas e acertou apenas uma vez o gol do goleiro Peter Cech. Com a vitória, o Chelsea subiu para a quarta colocação do Campeonato Inglês com 46 pontos, enquanto que o Bolton aparece na penúltima colocação.
MILAN E JUVENTUS EMPATAM EM CLÁSSICO POLÊMICO
Nesta tarde de sábado, Milan e Juventus fizeram um grande clássico que terminou empatado em 1 a 1, no San Siro. O time da casa começou na frente com um gol de Nocerino, que arriscou um balaço de fora da área e contou com a sorte para marcar. Aos 24 minutos, o lance mais discutido da partida, Muntari cabeceou para o gol e Buffon realizou uma grande defesa, porém os jogadores milanistas reclamaram que a bola teria entrado. A Juve também reclamou de um gol anulado de Matri por impedimento. Mas, o mesmo Matri, aos 37 marcou e deu números finais ao clássico polêmico. A "Vecchia Signora" permanece com um ponto na frente do Milan- 51 contra 50- mas com uma partida a menos. LEIA MAIS |
MANCHESTER CITY VENCE E VOLTA À LIDERANÇA
O time comandado pelo técnico Roberto Mancini venceu o Blackburn por 3 a 0, em Manchester, e voltou à liderança do Campeonato Inglês. Com o resultado, o City abriu, provisoriamente, cinco pontos na liderança sobre o rival Manchester United. Mario Balotelli, Sergio Agüero e Edin Dzeko marcaram na vigésima vitória do time na competição. O Manchester City volta a campo, em casa, no próximo final de semana, contra a equipe do Bolton, em partida válida pela 27ª rodada do campeonato Inglês. LEIA MAIS |
TORCEDORES COLOCAM FOGO EM CHACECOL APÓS GOLEADA NA ALEMANHA
Os torcedores do Kaiserslautern se revoltaram após ver seu time perder por 4 a 0 para o Mainz 05 e cair para a lanterna do Campeonato Alemão. Ainda na arquibancada, os fãs começaram a protestar e colocaram fogo no cachecol com o símbolo do clube. Ainda neste sábado pelo Alemão, o Bayer Leverkusen venceu o Colônia por 2 a 0, fora de casa. Outro visitante que venceu foi o Hoffenheim que derrotou o Wolfsburg por 2 a 1. Já o Stuttgart, que venceu o Freiburg por 4 a 1, e o Augsburg que fez 3 a 0 para cima do Hertha, aproveitaram o mando de campo. LEIA MAIS SOBRE O CAMPEONATO ALEMÃO |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.