Topo

City bate o Aston Villa com 'milagre' de goleiro no final e retoma ponta do Inglês

Do UOL, em São Paulo

12/02/2012 15h55

Foram necessários um 'gol de atacante' do zagueiro Lescott e um milagre do goleiro Hart nos minutos finais para que o Manchester City alcançasse uma suada vitória sobre o Aston Villa por 1 a 0 e, de quebra, retomasse à liderança do Campeonato Inglês. O resultado ocorreu um dia após ver seu rival Manchester United ganhar o clássico sobre o Liverpool por 2 a 1.

Com isso, a equipe de Roberto Mancini sobe para 60 pontos, dois à frente do United. Enquanto isso, o Aston Villa vive um momento complicado. Soma 28 pontos, figura perto da degola e não sabe o que é ganhar em casa há sete partidas.

Essa situação fez com que a torcida realizasse um protesto formal antes do jogo pedindo a saída do técnico Alex McLeish. Dentro de campo, o primeiro tempo não arrancou suspiros. Pressionado pela fase, o time da casa quase não assustou o goleiro Hart.

Por outro lado, o Manchester City tinha dificuldades para penetrar na defesa rival. Mesmo assim, proporcionou alguns lances perigosos. Na principal, aos 27min, Johnson arriscou de longa distância e viu a bola explodir na trave. O City voltou melhor na etapa final. Adiantou sua marcação e passou a pressionar.

Mas não tinha facilidade para entrar na zaga. O jeito era tentar algo com a bola parada. E foi assim que chegou ao seu primeiro gol. Aos 17min, após cobrança de escanteio, Barry encontrou Lescott, que pegou de voleio e fez 1 a 0. A partir daí, mostrou tranquilidade e ainda contou com uma defesa 'milagrosa' do goleiro Hart nos minutos finais para assegurar seu retorno à ponta.