Topo

Dzeko dá show, City massacra Tottenham em Londres e chega ao 2º lugar

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

28/08/2011 11h26

Foi um verdadeiro massacre. Em partida realizada em Londres neste domingo, o Manchester City goleou o Tottenham por 5 a 1 e assumiu a viceliderança do Campeonato Inglês com 9 pontos e 100% de aproveitamento - perde no saldo de gols para o rival United. Em contrapartida, um Tottenham ainda desajustado na temporada amarga a lanterna da competição, com nenhum ponto somado em três rodadas. Dzeko marcou nada menos que quatro gols para os Citzens.

O primeiro tempo começou movimentado e as duas equipes criaram chances claras para abrir o marcador. No entanto, foi o Manchester que, explorando a velocidade de seus jogadores de frente, conseguiu construir o placar em lances de oportunismo.


O gol de abertura do placar saiu aos 34 minutos ainda da primeira etapa. Nasri recebeu na grande área pelo lado esquerdo e cruzou certeiro para Dzeko, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes.

Seis minutos depois, em outro contra-ataque rápido, David Silva desceu em velocidade e deixou para Nasri na esquerda. O francês mais uma vez encontrou Dzeko bem posicionado dentro da área. O camisa 10 sobiu para cabecear no cantinho direito de Friedel.

Mal começou o segundo tempo e os Citzens ampliaram o marcador. Yaya Touré recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Dzeko fazer seu terceiro gol na partida. O mesmo número de gols do seu time até então.

Arrasador, cinco minutos depois o City fez o quarto gol. Aguero recebeu lançamento de Nasri, entrou em velocidade na grande área e passa por Dawson, que encheu o pé na saída de Friedel para decretar a goleada.

O gol de honra do Tottenham saiu aos 22 minutos da segunda etapa. Kaboul aproveitou uma cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou firme para diminuir o marcador.

Dzeko, o nome do jogo, teve mais algumas chances de ampliar o marcador, mas a bola só resolveu voltar a entrar nas redes adversárias aos 47. O camisa 10 avançou pela intermediária, tabelou com Barry e chutou bonito da entrada da área. A bola entrou caprichosamente no ângulo direito de Friedel para fechar o marcador.