Boa fase ou serviços prestados? Luan volta e põe em xeque ataque do Grêmio
Bobô tem marcado gols e repetido boas atuações no Grêmio. Mas o treinamento desta segunda-feira (28) indicou que as oportunidades podem se tornarem menos frequentes. Luan voltou após um quadro de caxumba e Roger Machado precisará escolher entre a boa fase ou os serviços prestados.
Luan era titular absoluto independente do posto. O jogador atuou centralizado ou ainda aberto por um dos flancos acompanhado por algum centroavante. Pode ser isso que ocorra nos próximos jogos, até para contemplar a boa fase de Bobô.
A ideia de Roger Machado é testar o time nos dois compromissos que restam na primeira fase do Gauchão para encontrar a melhor forma de jogo visando a Libertadores e o duelo com a LDU marcado para dia 13.
"A representatividade entra, mas o peso maior é o que o jogador nos oferece. É o que ele, como jogador, dentro do contexto do clube, pode nos dar. A bagagem, a margem de serviços prestados durante a temporada entra nessa discussão, mas não posso desconsiderar o bom momento de quem está entrando", disse Roger Machado.
Bobô mostrou habilidade ao driblar a marcação e fazer seu quinto gol na temporada, no domingo. O que pode acontecer é Luan ser aberto pelo lado, para sequência do centroavante. Neste caso, Lincoln ou mesmo Everton - que volta na vaga de Pedro Rocha - precisariam sair.
"Esta dor de cabeça eu quer ter. O bom é ter todos juntos. Daí entra a característica do jogo, do adversário, da partida... O importante é que todos saibam que tenho que ser coerente e justo. Que os que ficam esperando possam jogar a dúvida para mim", completou o treinador.
O Grêmio volta a trabalhar na terça-feira. Será quando o time que enfrentará o Passo Fundo, na quarta, será definido. A partida pode definir o Tricolor como primeiro colocado de forma matemática do Gauchão. Sendo assim, garante as decisões até a final, caso o Grêmio chegue lá, sempre na Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.