Topo

'Pedra no sapato', Veranópolis testa boa fase do Inter no Campeonato Gaúcho

Alisson Farias será mantido no time e poderá manter boa fase dos jovens do Imter - Ricardo Duarte/Internacional
Alisson Farias será mantido no time e poderá manter boa fase dos jovens do Imter Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2016 06h00

Enfrentar o Veranópolis pode não parecer o ideal, mas historicamente se mostra um teste bastante forte para o Inter. O time da serra gaúcha já eliminou o Colorado do Gauchão e venceu recentemente de novo. Desta vez, o embalado time de Argel Fucks testa sua boa fase após duas goleadas em série a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. 

O Veranópolis bateu o time então campeão do mundo. Ignorou que o Inter tinha conquistado sua primeira Libertadores e batido o Barcelona na final do Mundial de Clubes de 2006. Foi em 2007 e tirou o rival do Gauchão. Venceu, em Veranópolis, por 2 a 1, na serra gaúcha.
 
E essa não foi a última vitória. Novamente em 2011, 2013 e 2014 o Veranópolis superou o Internacional. Por isso, o teste ao jovem time se torna o mais pesado possível. 
 
"Temos que estar atentos a todos os jogos e aproveitar as oportunidades. Nós jovens temos que sempre mostrar o melhor", disse o meia-atacante Alisson Farias. 
 
Depois de golear o Cruzeiro-RS e o Avaí em sequência, o técnico Argel Fucks aposta nos jovens. Marquinhos segue fora e Alisson Farias será mantida na equipe. No ataque, Aylon terá companhia de Eduardo Sasha, na mesma formação que disputou a última partida. 
 
Enquanto isso, o ex-jogador do Internacional Luiz Carlos Winck está ameaçado no comando do Veranópolis. Com apenas um ponto conquistado, o time está na zona de rebaixamento. 
 
FICHA TÉCNICA
INTER X VERANÓPOLIS
Data e hora: 24/02/2016 (Quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Fabrício Lima Bassegio
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson e Arthur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson e Alisson Farias; Aylon e Eduardo Sasha. 
Técnico: Argel Fucks
VERANÓPOLIS: Léo Rodrigues; Igor Bosel, Micael, Admilton e Massari; Felipe Guedes, Willian Favoni, Reginaldo Júnior e Márcio Jonathan; Lê e Paulista.
Técnico: Luiz Carlos Winck