Topo

'Casal Gre-Nal' pede paz nos estádios, mas é hostilizado antes de final

Colorado e gremista foram juntos ao estádio Centenário, mas ouviram xingamentos na chegada - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Colorado e gremista foram juntos ao estádio Centenário, mas ouviram xingamentos na chegada Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Caxias do Sul

13/04/2014 14h47

Um casal de amigos, ele colorado e ela gremista, participou de um ação pedindo paz nos estádios antes do clássico Gre-Nal no estádio Centenário, neste domingo, em jogo de volta da final do Gauchão. Mas ao invés de receber tolerância ambos foram hostilizados. Em frente a faixas que solicitavam tranquilidade, a moça foi expulsa do local aos gritos.

"Fora, sua cadela", gritavam os colorados postados na parte mais alta de uma praça em frente ao estádio Francisco Stédile. "Não quero que fique aqui com essa camisa. Vai embora ou vamos arrancar", gritou outro.

Antes de algo mais grave, ambos deixaram o local. Foram poucos minutos em que, em frente aos materiais de divulgação, puderam posar para fotografias.

A ação pela paz nos estádios é resultado de uma parceria entre a Federação Gaúcha de Futebol e entidades assistenciais cristãs.

No entanto, a solicitação não foi atendida pelos presentes ali. Para evitar problemas, ambos passaram a caminhar rapidamente pela rua que dá acesso ao estádio e logo se dispersaram em meio aos demais aficionados.

Grêmio e Internacional decidem o Gauchão no clássico 401, neste domingo, às 16h, no estádio Centenário. Em vantagem, o Inter joga por vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença desde que não sofra dois ou mais.

O time dirigido por Abel Braga pode conquistar o quarto título estadual seguido para o clube. Já o Grêmio, dirigido por Enderson Moreira, tenta quebrar o jejum e voltar a erguer uma taça depois de quase quatro anos.