PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jornais franceses exaltam volta de Neymar, Cavani e Mbappé: "grande forma"

FRANCK FIFE/AFP
Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/08/2018 15h46

A primeira partida de Neymar, Cavani e Mbappé juntos na temporada animou a imprensa francesa. Após a vitória do PSG contra o Angers neste sábado (25), a atuação do trio foi destaque nos principais jornais do país. Com um gol cada, eles garantiram o triunfo por 3 a 1 no Parque dos Príncipes.

O jornal L'Équipe ressaltou "grande forma" do ataque formado pelo brasileiro, uruguaio e francês. Eles não atuavam juntos desde fevereiro deste ano, quando Neymar se machucou na partida contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A publicação ainda deu ênfase à atuação de Mbappé, autor de um belo gol no confronto, e disse que o atacante "segue impressionando".

Os jornais Le Parisien e Le Monde também deram destaque para a volta do trio MCN, que contou com ajuda do argentino Di María (autor da assistência para o segundo gol) para sacramentar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Francês.

Além de ter sido o reencontro das três estrelas ofensivas do time parisiense, Cavani atuou em seu primeiro jogo na temporada e Mbappé iniciou entre os titulares pela primeira vez após a Copa do Mundo. A única ausência na equipe foi Buffon, que deu lugar a Aréola e viu a partida do banco de reservas.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain chegou a três vitórias em três jogos e lidera a competição, com nove pontos. O próximo compromisso do PSG será no dia 1º de setembro, contra o Nimes, pela quarta rodada do Campeonato Francês.

Esporte